Tomate incendeia foliões na segunda noite do Arafolia 2014

0

Cantor conhecido por sua energia inesgotável tirou os foliões do chão. Durante show Tomate demonstrou todo o seu carinho por Araçuaí.

O cantor Tomate foi à atração da 2ª noite do Arafolia 2014, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O artista baiano subiu no trio às 0h50, da madrugada deste domingo (21), para animar os foliões que lotam a cidade, nas comemorações dos 143 anos do município. Já em sua estreia no evento, há alguns anos, Tomate conquistou os araçuaienses, com quem mantém uma relação forte e sólida.

“Já vim muitas vezes aqui, inclusive, minha carreira começou por estas bandas do Vale do Jequitinhonha, de Almenara e Araçuaí. Eu realmente me sinto em casa. Todas as vezes que eu me faço presente nesta festa eu sinto uma energia muito boa. Eu sei que o pessoal daqui gosta muito, curte muito, não só o Tomate como todos os artistas da Bahia. É sempre bom, um momento de felicidade, de reencontrar amigos”, disse o cantor, ainda no camarim, momentos antes de subir no trio elétrico.

Show de Tomate terminou as 3h50 da manhã (Foto: Diego Souza / G1)

Como de costume, Tomate entrou com energia empolgante, na segunda noite do Arafolia, ao som da música “Te Espero No Farol”. Os “tomateiros” sacudiram a praça do fórum e a rua Dom Serafim, durante toda apresentação. Canções como “Girassol”, “Princesinha”, “Uh Bebê” e “Parará”, fizeram a alegria dos fãs durante o percurso do trio elétrico.

“Eu venho para fazer o que eu gosto de fazer que é carnaval. A minha forma de conduzir o trio elétrico é muito espontânea. Eu não premedito as coisas ou as músicas. Não Tenho um repertório pronto. Tenho um repertório de 200 músicas e a gente vai olhando nos olhos das pessoas, vendo a felicidade e conduzindo o trio. É bem espontâneo e particular”, garante Tomate.

Amante confesso

Tomate declarou diversas vezes seu carinho por Araçuaí. Em cima do trio, às 3h15 da madrugada de domingo (21), ele fez questão de homenagear a cidade que comemora 143 anos de emancipação política. “Já que estamos no domingo, dia 21, eu quero prestar a minha homenagem a esta cidade e quero todo mundo cantando comigo”, pediu Tomate antes de cantar “Parabéns a Você”.

Antes de parabenizar a cidade, Tomate foi quem ganhou um presente. Do camarote uma fã jogou um embrulho com um par de tênis. Depois, com muito bom humor, ele reclamou que a sua calça havia se rasgado. E após três horas ininterruptas de muita folia e axé, Tomate encerrou o show às 3h50.

Alinne Rosa encerra o Arafolia

A noite deste domingo (21) será festejada com muito axé, no encerramento do Arafolia 2014. A cantora Alinne Rosa, ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor, apresenta seu primeiro álbum da carreira solo. No repertório, o público vai conferir canções que misturam o swing do samba reggae, axé e baladas românticas.

Entre as novas músicas, destaque para “Complicado Demais”, que recentemente fez parte da novela “Em Família”, da Rede Globo; “Estilo Meu”, assinada por Tatau do Araketu; “Pula Aê” e “Chegue Chegando”. Mas os fãs de Alinne Rosa também vãocurtir outros sucessos da cantora, que liderou a Banda Cheiro de Amor nos últimos 10 anos.

(Inter TV Grande Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui