Estudantes da UFVJM passam mal após comer refeição servida por restaurante em Diamantina

0

Vários estudantes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) utilizaram as redes sociais neste sábado, 20 de setembro, para relatarem que começaram a passar mal após a ingestão de uma marmita servida pelo restaurante responsável pela alimentação dos beneficiários do programa de assistência estudantil da universidade.

A primeira a manifestar o problema foi a estudante J.O.N do curso de Bacharelado em Humanidades. Após a publicação no Facebook, dezenas de outros estudantes relataram o mesmo problema. Nossa reportagem conversou com a estudante L.P., do curso de Fisioterapia. A jovem informou que a marmita servida ontem (19) continha arroz, tutu com bacon, chuchu com milho e coxa de frango.

Segundo ela, após comer a marmita começou a sentir muita dor estomacal, cólica intestinal, enjoo e parecia estar empanzinada, como se tivesse comido muito. No entanto, ela teria tomado apenas um copo de suco após a refeição servida pelo restaurante.

Tentamos entrar em contato com o restaurante responsável pelas marmitas, porém sem êxito até a publicação. Solicitamos também uma nota de esclarecimento da a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE), setor da instituição responsável pelo programa de assistência estudantil.

Os estudantes foram orientados a denunciarem o caso a Vigilância Sanitária do Estado em Diamantina, através do telefone (38) 3532-1475 ou pelo e-mail: visa.dia@saude.mg.gov.br

Nota de esclarecimento da PROACE:

Somente no dia 22 de setembro de 2014, tomamos conhecimento do relato de mal estar, supostamente, após a ingestão da refeição fornecida pelo Auxílio Alimentação e imediatamente tomamos as providências cabíveis, a saber, encaminhamos a amostra do alimento produzido no dia 20.09 e encaminhamos à Secretaria de Estado da Saúde para análise técnica do alimento.

Solicitamos a todos os discentes que disseram ter sentido mal após a ingestão da refeição fornecida no dia 20.09 que entrassem em contato com a Sra. Raquel ou o Sr. Milton na referida secretaria que fica à praça Alvorada s/n.

Ressaltamos que tomaremos todas as providências para a elucidação do caso e aguardaremos a expedição do laudo pela vigilância sanitária para a adoção das medidas que o caso exigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui