Seis pessoas são detidas durante operação da Polícia Civil em Araçuaí

0

Eles foram presos por tráfico, contrabando e posse ilegal de arma. Operação visa garantir a segurança no aniversário de 143 anos da cidade.

Seis pessoas foram detidas durante a Operação Impacto, realizada nesta quinta-feira (19), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O trabalho realizado pela Polícia Civil tem como principal objetivo combater a criminalidade na cidade.

Dos seis detidos, apenas um segue preso. Dois foram ouvidos e liberados. Outros três pagaram fiança e também já foram liberados. Um dos detidos que pagou fiança já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“Dois dos detidos estavam com uma pequena quantidade de drogas que não configurava tráfico, por isso, foram ouvidos e liberados. Outros dois foram presos por posse de munição e arma de fogo, ambos pagaram fiança. Por fim, outros dois foram presos por contrabando ou descaminho. Um deles pagou fiança, enquanto o outro permanece preso”, contou a delegada Ana Paula Lamêgo Balbino.

Mercadoria apreendida durante a operação (Foto: Diego Souza/G1)

A operação Impacto terminou na madrugada desta sexta-feira (20). Aproximadamente de 25 policiais civis participaram da ação que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, oito munições calibre 38, seis intactas e duas deflagradas, uma balança de precisão e cerca de 1.200 carteiras de cigarros contrabandeados, além da detenção dos seis suspeitos.

De acordo com a delegada Ana Paula Balbino, a operação Impacto terá sequência nos próximos dias, especialmente nos dias em que acontecem as comemorações dos 143 anos da cidade de Araçuaí.

“A Polícia Civil vai continuar fazendo o seu trabalho e durante as festas do aniversário de Araçuaí estaremos de plantão. Na ação desta quinta e madrugada de sexta estivemos em bairros considerados pontos críticos de tráfico de drogas e vamos intensificar as ações. Já fiz levantamentos de outros pontos estratégicos que também serão alvo da polícia”, afirma à delegada.

Onda de violência

Em entrevista na tarde desta sexta-feira, a delegada Ana Paula Balbino explicou que a Polícia Civil segue trabalhando nas investigações dos crimes recentes que vêm amedrontando a população da cidade. A delegada garante que ações como a operação Impacto é apenas uma das várias atividades que a polícia vai desencadear para devolver a sensação de segurança aos moradores de Araçuaí.

“O nosso trabalho de investigação vem sendo feito, vários pedidos de prisões preventivas foram feitos e muitos concedidos e cumpridos. Recentemente desarticulamos uma quadrilha em uma operação em um ônibus, mas não podemos parar. O nosso intuito é promover a segurança da população, não apenas na micareta, mas em qualquer época do ano”, diz a delegada.

(Inter TV dos Vales/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui