Vazamento de gás provoca a morte de trabalhador na base de produção da Vallée em Montes Claros

0

Causas da morte são apuradas pela polícia. Fábrica funciona no Distrito Industrial da cidade.

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/morte_moc.jpg” width=”349″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Um funcionário morreu e outro ficou ferido em um acidente em uma indústria de produtos veterinários, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (18).

O acidente aconteceu por volta das 14h45. Fernando Oliveira Fonseca, de 24 anos, trabalhava na limpeza de um tanque de produção. Ele foi encontrado desacordado por outro funcionário, que também passou mal e foi levado para a Santa Casa de Montes Claros.

A Vallée S.A. disse, por meio de nota, que “ocorreu uma fatalidade na área de manipulação farmacêutica”. Ainda de acordo com a empresa, a vítima, no momento do acidente, usava todos os equipamentos de proteção individual necessários à operação naquele posto de trabalho.

A empresa informou ainda que já instaurou uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente. A diretoria da Vallée lamentou a morte do funcionário e “determinou todo apoio necessário à família”.

Policiais civis fizeram a perícia no local ainda durante esta tarde, acompanhados de policiais militares. O corpo saiu da sede da empresa por volta das 17h. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros não soube informar se o ambiente em que Fernando trabalhava é considerado perigoso.

Segundo a empresa, o último acidente com funcionários que precisaram ser afastados aconteceu há 28 dias. “Geralmente os acidente que ocorrem lá são leves”, diz o presidente do sindicato da categoria, Osmar Azevedo, uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Funcionários da empresa, que não quiseram se identificar, acreditam que a causa mais provável do acidente seria a falta de oxigênio no local.

O segundo envolvido no acidente, Geovaci Nunes da Silva Júnior, de 31 anos, permanece internado na Santa Casa de Montes Claros. Seu estado de saúde não foi divulgado.

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui