Semana de Tecnologia da Informação é realizada em Montes Claros

0

Objetivo é aproximar profissionais e acadêmicos ao mercado de trabalho. Evento é realizado pela segunda vez na cidade e segue até sábado (20).

Acontece em Montes Claros a II Semana de Tecnologia da Informação. O evento segue até sábado (20) e tem como objetivo reunir professores, alunos, empresas e profissionais de Tecnologia da Informação da cidade e região, para dialogar sobre assuntos pertinentes à área de TI, além de promover a integração entre os profissionais e aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho.

Segundo os organizadores, a semana oferece desde palestras, minicursos, exposição de empresas parceiras e de produtos de vanguarda na área de TI.

De acordo com o professor Wander Medeiros, o evento é uma possibilidade de compartilhar experiências. “Nossa região é carente de eventos na área de tecnologia, e esta semana vem para contribuir na formação e aperfeiçoamento de alunos e profissionais da área”, disse.

Ainda segundo os organizadores, II Semana Tecnologia da Informação tem a participação de profissionais de fora da cidade, o que de acordo com a estudante de TI, Ingrid Fernanda, aumenta o conhecimento.

“É muito bom porque além de informações sobre as áreas da informática, podemos aplicar o conhecimento em outras áreas, como vimos em uma palestra sobre como aplicar a tecnologia no esporte”, lembrou.

As palestras seguem até sábado (20), e os interessados podem fazer a inscrição e ver a programação completa no site do evento. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui