Divulgação de evento da semana de recepção de calouros da UFOP causa polêmica nas redes sociais

0

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/oficina_da_siririca.jpg” width=”315″ height=”406″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]O curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) decidiu modernizar na programação da semana de recepção de novatos, a famosa “Calourada”, e acabou gerando polêmica nas redes. Isso porque na programação do evento, que começou no dia 16 e acontece até o dia 19 de setembro, está incluída a “Oficina de Siririca”, que se resume a “uma roda de conversa sobre masturbação das mina”, como anuncia o cartaz.

A assessoria da UFOP informou que apesar do nome polêmico escolhido pelos estudantes para chamar a atenção, a Universidade não se opõe e respeita a diversidade de pensamento. E disse também que a agenda é específica do Centro Acadêmico do curso de serviço social

Ainda segundo a assessoria da universidade, os alunos tem toda a liberdade para promover qualquer tipo de debate, inclusive sexualidade.

Além dessa oficina, a programação traz ainda discussões sobre política, feminismo, raça e etnia. O evento acontece no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), no campus na UFOP, município de Mariana.

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui