Garoto de Teófilo Otoni é convocado para Seleção Brasileira de Voleibol Infantil

0

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou no dia 13/9, a lista de 40 atletas convocados para uma semana de treinamento intensivo na casa do vôlei brasileiro, em Saquarema (RJ). Os selecionados foram os destaques dos Jogos Escolares da Juventude 2014, etapa de 12 a 14 anos, disputados em Londrina, no norte do Paraná. Os jovens terão treinamento com a elite da modalidade no País.

Os responsáveis pela escolha dos 20 meninos e das 20 meninas, que vão contar com treinamento intensivo na última semana de novembro, foram Vinícius Gomes, o Alegrete, técnico da seleção brasileira infantil, e João Luís Klein, o Juca, assistente técnico da seleção brasileira feminina juvenil. Eles acompanharam as disputas da modalidade durante a semana e pinçaram os atletas que unem características físicas e habilidades técnicas para o voleibol. Atletas foram observados por comissão técnica durante os Jogos Escolares 2014

Um desses 40 atletas é Pedro Almeida Neto, filho do funcionário público Pedro Almeida Filho, o “Professor Pedrão”, de Teófilo Otoni. Pedro ganhou a medalha de bronze na competição, com a equipe, e reconhece a vaga na seleção como uma oportunidade de crescer no esporte. “Eu estava muito ansioso. Para mim, a competição, neste ano, foi uma superação, porque joguei com o pé machucado. Estar na lista de convocados é um prêmio”, revela.

(Foto e informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui