Justiça determina que funcionários do Santa Rosália e UPA retornem ao trabalho em Teófilo Otoni

1

Uma liminar assinada pelo Desembargador José Murilo de Morais (1º vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região), determinando o retorno de 100% dos grevistas em setores críticos e de 70% em outros setores pegou de surpresa o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR).

A decisão judicial foi concedida 24 horas após a deflagração da greve pelos técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Santa Rosália e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Estamos surpresos, porque deflagramos a greve e 24 horas depois eles conseguiram a liminar. Ficamos chateados, porque para defender o interesse dos trabalhadores, a Justiça funciona. Entendemos que o trabalhador só perde”, afirmou o presidente do sindicato, Gilberto Nascimento.

A decisão cabe recurso, porém o presidente Nascimento, foi enfático quando reportado sobre a questão envolvendo os trabalhadores do Santa Rosália, que haviam negado o acordo coletivo, já que os técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Philadelfia haviam aceitado o mesmo ajuste.

“Foi falado que o Sindicato fechou um acordo coletivo de trabalho com o Hospital Philadelfia e não quis fechar este acordo com o Hospital Santa Rosália. Esclarecemos que os funcionários do Hospital Philadelfia aceitaram o acordo, porém, os funcionários do Hospital Santa Rosália não aceitaram o que a direção propôs. Eles entendem que o Hospital Santa Rosália tem uma demanda de serviço muito maior. Já no Hospital Philadelfia, a demanda é menor, por isso os funcionários não aceitaram o acordo”, concluiu.

(Foto e informações do Jornal Diário de Teófilo Otoni e Revista Philadélfia)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui