Cruzeiro vence o Bahia e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

0

Vitória dá ao time celeste a maior série de invencibilidade no novo Mineirão

Responsável pela última derrota do Cruzeiro no Mineirão, o Bahia ameaçou surpreender novamente o time comandado por Marcelo Oliveira. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que retornavam da Seleção Brasileira, garantiram a virada. Com o triunfo por 2 a 1, o time celeste manteve sete pontos de vantagem sobre o São Paulo.

O placar foi aberto por Rafael Miranda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para o ataque e empatou em cobrança de pênalti de Everton Ribeiro. A marcação da penalidade gerou a expulsão de Titi por reclamação. O gol da vitória celeste foi marcado por Ricardo Goulart, com chute preciso no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou à maior série de invencibilidade no novo Mineirão. Desde que foi derrotado pelo Bahia no último Campeonato Brasileiro, o time celeste acumula 22 jogos sem perder no Gigante da Pampulha.

Na próxima rodada, a equipe não poderá contar com sua força como mandante. No domingo, às 16h, a Raposa visita o segundo colocado São Paulo, no Morumbi. Já o Bahia, que amarga a lanterna, receberá o Figueirense.

Everton Ribeiro, em cobrança de pênalti, empatou a partida e deixou o Cruzeiro perto de buscar novo triunfo – Rodrigo Clemente / Jornal Estado de Minas / Super Esportes

Por duas vezes, o Cruzeiro esteve muito próximo de abrir o placar contra o Bahia. Logo aos 5 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que acertou a trave.

Lucas Silva também parou no poste. Com chute fortíssimo em cobrança de falta, o volante fez balançar o travessão da meta defendida por Marcelo Lomba.

Enquanto o Cruzeiro encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Bahia, os visitantes buscavam o contra-ataque. Em jogada pelo lado direito da defesa cruzeirense, Guilherme Santos cruzou rasteiro e Rafael Miranda bateu no canto de Fábio: 1 a 0.

A melhor chance do Cruzeiro para empatar ainda no primeiro tempo foi protagonizada pelos goleadores da equipe. Dentro da área, Ricardo Goulart ajeitou para Marcelo Moreno, que finalizou rente à trave direita.

Logo aos 2 minutos da etapa final, a equipe celeste teve outra ótima chance para igualar o placar. Em cobrança de falta de Everton Ribeiro, Henrique cabeceou, a bola tocou em Manoel e foi em direção ao canto direito. Entretanto, Marcelo Lomba se esticou para fazer uma defesa incrível.

Dois minutos depois, o árbitro Marcos Mateus Pereira assinalou pênalti de Guilherme Santos em Ricardo Goulart. Por reclamação, Titi foi advertido com cartão amarelo. O zagueiro do Bahia aplaudiu a punição e acabou expulso. Na cobrança depois de muita queixa dos visitantes, Everton Ribeiro deslocou Marcelo Lomba e empatou: 1 a 1.

Com um jogador a mais, Marcelo Oliveira mandou o time ao ataque. O volante Henrique foi substituído pelo atacante Dagoberto. Com o camisa 11 aberto na direita e Alisson na outra ponta, a equipe passou a insistir em cruzamentos para a área. Já o Bahia seguiu em busca dos contra-ataques. Railan, com chute cruzado, teve a melhor chance para ameaçar Fábio.

O segundo gol cruzeirense saiu em jogada pela esquerda. Alisson cruzou, Marcelo Moreno ajeitou com o corpo e Ricardo Goulart bateu no canto esquerdo: 2 a 1.

Mesmo com a vantagem no placar, o Cruzeiro seguiu pressionando. Leo e Marcelo Moreno estiveram próximos de balançar as redes em cabeceios periogosos. O time celeste teve ainda um gol bem anulado, que havia sido marcado por Nilton, e uma bola na trave de Everton Ribeiro.

Cruzeiro 2 x 1 Bahia

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Ceará; Henrique (Dagoberto) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Nilton) e Marquinhos (Alisson); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha, Rhayner e Maxi Biancucchi
Técnico: Gilson Kleina

Gols: Rafael Miranda, aos 29 minutos do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 8 minutos; e Ricardo Goulart, aos 25 minutos do 2º tempo

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de setembro (quinta-feira)
Estádio: Mineirão

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Guilherme Santos, Léo Gago, Fahel e Titi (Bahia)
Cartões vermelhos: Titi (Bahia), aos 6 minutos do 2º tempo; Rafael Miranda (após o apito final)

Pagantes: 20.861
Renda: R$ 767.253,00

(Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui