IFMG realiza lançamento da pedra fundamental do prédio de Ciências Agrárias do Campus São João Evangelista

0

Foi realizado na tarde de terça-feira, 9 de setembro, a solenidade de lançamento da pedra fundamental das obras do prédio de Ciências Agrárias do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus São João Evangelista. O prédio, uma antiga demanda da comunidade escolar, vai abrigar os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, além de algumas áreas da agropecuária. O investimento gira em torno de R$ 6 milhões.

Na solenidade aberta pelo reitor da instituição, professor Caio Mário Bueno da Silva, estiveram presentes diretores e coordenadores do Instituto, ex-diretores, o presidente da Câmara de São João Evangelista, secretários municipais, educadores da rede estadual e municipal de ensino e diretores da Engenharte, empresa responsável pela obra.

O professor Caio ressaltou a importância da inovação tecnológica e citou como exemplo a indústria do aço: “a indústria brasileira do aço se tornou totalmente obsoleta, sem condições de acompanhar a economia globalizada exatamente por falta de escolas e de investimento em inovação tecnológica. Nós só vamos mudar a realidade do país se vendermos produtos com valor agregado.”

(Fotos: Divulgação IFMG / Informações: Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui