Homem é preso minutos após deixar a cadeia em Governador Valadares

0

Ele deixou a cadeia de Valadares em um veículo com três ocupantes. No carro, havia uma arma e eles foram presos a poucos metros da cadeia.

Cinco homens foram presos no fim da manhã desta quinta-feira (11), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Quatro dos suspeitos estavam em um carro, próximo à cadeia pública, no Bairro Santos Dumont. De acordo com a Polícia Militar, três homens foram até o local buscar outro homem que havia sido libertado nesta manhã.

“Recebemos uma informação anônima de que havia um veículo com três homens no interior rondando a cadeia. A denúncia não informava se objetivo do grupo era atentar contra o homem que estava preso e seria solto, ou simplesmente buscá-lo no local”, contou o sargento Gustavo Menezes.

Durante a abordagem da PM, os militares encontraram o preso de 23 anos que havia sido libertado, o irmão dele de 25 anos, o condutor do veículo de 22 anos e outro rapaz de 20 anos e uma pistola 380 carregada com munições intactas. Nenhum dos ocupantes do veículo assumiu ser o dono da arma.

“Eles alegaram que foram buscar o ex-presidiário por temer que ele pudesse ser vítima de algum tipo de atentado já que o homem tem divergências com componente de gangues no bairro JK III, onde reside”, disse o sargento Menezes.

Denúncia

Durante a ocorrência, a PM recebeu outra denúncia de que na casa de um dos componentes do veículo, na Rua 3 no Bairro JK III, havia armas e drogas. Ao chegar no local, a PM encontrou um homem de 26 anos que tentou fugir, mas acabou capturado.

“Na tentativa de fuga ele jogou fora uma sacola que depois descobrimos se tratar de duas embalagens com 50 gramas de crack. Quando retornamos ao local denunciado já não havia ninguém no local e não podemos constatar a denúncia”.

O cinco foram levados à delegacia onde serão ouvidos. Eles podem responder por porte de arma e formação de quadrilha já que com a exceção do irmão do ex-presidiário, todos já têm passagem pela polícia. “Em relação ao homem que deixou a cadeia onde cumpria pena por tráfico de drogas, o caso também será analisado pelo delegado e pela justiça já que houve uma regressão de pena e ele pode ter que retornar à cadeia”, explicou o sargento.

O veículo onde estavam os suspeitos tinha o lacre da placa rompido e por isso foi apreendido e levado a um pátio credenciado da Polícia Civil em Valadares.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui