Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Jampruca

0

Grupo chegou a acionar os explosivos, mas eles não funcionaram. Na fuga, os homens abandonaram material e não levaram dinheiro.

Assaltantes encapuzados tentaram explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (8) na cidade de Jampruca, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram a instalar e acionar os explosivos, que não funcionaram.

Segundo testemunhas, os homens arrombaram a agência, na Praça Jorge Agostinho, no centro da cidade, após chegaram no local em uma moto de cor preta. Assustadas, as testemunhas acionaram a polícia.

Os militares constataram que os bandidos entraram na agência, após arrombarem a porta de vidro, danificaram a parte frontal do caixa eletrônico, tentando instalar um artefato explosivo e deram início a detonação. Ainda de acordo com a PM, por razões até momento não esclarecidas, o artefato não detonou, ou não detonou completamente.

Os bandidos fugiram numa motocicleta sem levar nenhuma quantia em dinheiro, deixando os artefatos no interior do caixa eletrônico. O local foi isolado num raio de 150 metros e todos os moradores das residências próximas foram retirados das suas casas.

Outra testemunha disse ter ouvido dois disparos de arma de fogo no interior da agência, na ação que não demorou mais que 10 minutos.

O perito João Marcelo Borges e o investigador Marconi Douglas de Souza estiveram no local e realizaram e vistoriaram o local. Equipes da Companhia de Missões Especiais das cidades de Teófilo Otoni e Governador Valadares compareceram ao local e, após algumas horas, removeram os explosivos com segurança e os encaminharam à delegacia de Polícia Civil. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui