Problemas financeiros inviabilizam a realização da Festa do Queijo na cidade do Serro

0

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/queijo_do_serro.jpg” width=”200″ height=”250″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Uma das mais tradicionais festas do interior de Minas Gerais não será realizada este ano por problemas financeiros. Em um comunicado enviado a redação do Portal Aconteceu no Vale, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Serro, comunicou o cancelamento da Festa do Queijo.

O evento que geralmente é realizado no final do mês de setembro, em 2014, foi cancelado pela administração municipal devido à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Pedro Farnesi, a redução gradual do FPM, que vem ocorrendo desde o mês de maio. “Cada dia mais, o Governo Federal vem transferindo manutenção de serviços que seriam de responsabilidade deles, sobrecarregando o caixa da prefeitura”, disse.

De acordo com Farnesi, o cancelamento foi necessário porque a verba em caixa é insuficiente. O dinheiro será usado para quitação de dívidas, pagamento de folha de funcionários e manutenção de serviços básicos. “O evento não se paga sozinho. A prefeitura também tem que ajudar e não temos como fazer isso agora”, destacou.

Segundo o prefeito de Serro, Epaminondas Miranda, a não realização da festa este ano foi inevitável. “Minha maior preocupação é o andamento das obras e crescimento da cidade. O evento é tradicional, sentimos muito, mas temos que olhar a cidade como um todo”, afirmou.

Festa tradicional

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro (Cooperserro), Carlos Dumont, o cancelamento não vai impactar financeiramente os produtores.

No entanto, ele lamenta a não realização porque o evento é uma tradição da cidade e ajuda a reafirmar a motivação de quem produz os queijos. “A festa tem como um dos objetivos incentivar a manutenção desses produtores na cidade e ajudar a divulgar ainda mais esse nosso produto.”, destacou.

(Aconteceu no Vale/Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui