Homem coloca fogo na sobrinha de 6 meses para se vingar do pai dela após uma briga

0

Briga começou depois que jovem se recusou a dividir água com o cunhado. No momento do crime, bebê estava no colo do pai, que também ficou queimado

Uma briga em família por causa de água terminou em tragédia, nessa segunda-feira (1º), na cabeceira do Jacutinga, no distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Para se vingar do cunhado, um homem de 32 anos ateou fogo contra a sobrinha de apenas 6 meses. O bebê teve queimaduras de 1º e 2º grau.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão começou depois que o lavrador foi até a casa do pai da criança, localizada no Córrego do Rio Preto, afirmando que a mina dele havia secado por causa da longa estiagem e o cunhado teria que dividir a água.

Nesse momento, o jovem de 29 anos teria se irritado e se recusado a fazer a divisão. Para que o cunhado não fosse beneficiado, o homem bloqueou o caminho que a água da sua mina percorria. Com a decisão do pai da criança, a mãe do suspeito, que estava no mesmo lote, foi até a casa do filho e contou o que tinha acontecido. Após isso, a confusão cessou.

Pai e filha foram transferidos para hospital de Ipatinga – Foto: Super Canal

Porém, depois de uma hora, o lavrador saiu para trabalhar quando viu o cunhado xingando a sua mãe. O jovem teria dito que a mulher era “fofoqueira e uma velha ‘futriqueira’”. Além disso, o homem mandou a dona de casa embora, pois ela causaria desavenças entre as duas famílias.

Ao perceber que a mãe era xingada, o agressor foi até o cunhado e os dois começaram a se agredir fisicamente com socos e pontapés. O suspeito foi atingido no rosto e chegou a ficar desacordado. Depois que se recuperou da agressão, o homem pegou uma garrafa pet com gasolina e foi até a lavoura que o cunhado estava com a filha.

Chegando lá, o bandido ameaçou jogar o líquido contra o outro homem. Com a ameaça, o pai pegou a criança no colo imaginando que, como a menina estava em seus braços, o tio não teria coragem de jogar o produto.

No entanto, mesmo vendo que a sobrinha corria risco, o lavrador arremessou a gasolina e, em seguida, ateou fogo contra pai e filha. Tentando salvar a menina, o jovem a jogou no chão com a intenção de apagar as chamas.

Eles foram socorridos por populares e levados para o Pronto Atendimento Municipal, mas, devido à gravidade das queimaduras, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde seguem internados no setor de enfermaria. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o estado de saúde deles é estável.

Após o crime, o suspeito correu para dentro de um cafezal, passou em casa, pegou um capacete e fugiu a pé. Militares fizeram rastreamento na região, mas ele ainda não foi localizado.

Mulheres dois suspeitos tinham combinado divisão da água

Policias fizeram contato com as companheiras dos suspeitos após o crime. Elas contaram que, no último domingo (31), haviam combinado de dividir a água caso faltasse para alguma das famílias. Porém, o pai da criança, mesmo sabendo do combinado, não aceitou ajudar o cunhado. Ainda segundo a polícia, os envolvidos trabalham como caseiros do imóvel.

A ocorrência, que foi registrada como homicídio tentado, foi encerrada na Delegacia de Plantão de Caratinga.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui