Cavalo atolado é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

0

Animal estava com dificuldades para respirar por causa da lama. Bombeiros, moradores e funcionários da prefeitura ajudaram no resgate.

Um cavalo atolado em um buraco foi encontrado por moradores do bairro Carmelo, em Montes Claros (MG), na tarde desta segunda-feira (1º). O animal estava parcialmente coberto por lama e apresentava dificuldades para respirar.

Segundo os moradores, é comum encontrar animais soltos na região. “Infelizmente isso aqui é normal. Os donos soltam os animais sem nenhum cuidado e isso provoca até acidentes nas ruas. É lamentável”, afirma o mecânico Éder Aparecido.

Animal ficou atolado e parcialmente coberto de lama (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Equipes do Corpo de Bombeiros e do setor de Apreensão de Animais da prefeitura tiveram muito trabalho para resgatar o animal. Após alguns minutos, e com a ajuda de moradores, o animal foi retirado do buraco. “Neste caso, vamos dar água para ele e observar se ele se recupera sozinho. Nosso papel é resgatar o animal e entregar ao proprietário, mas ele não foi encontrado”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Diego Prates.

“Nós não recolhemos animais em áreas privadas, somente em vias públicas. Viemos ajudar no resgate. Vamos aplicar um antibiótico e um anti-inflamatório para ajudá-lo na recuperação”, explicou o funcionário do setor de Apreensões, Floriano Cardoso. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui