Encontro reúne trilheiros e ciclistas de várias cidades da região em São João Evangelista

0

Aconteceu neste final de semana o 6º Encontro de Trilheiros & 3º Pedal Radical “Amigos da Bicicleta” de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.

O evento contou com a presença de trilheiros e ciclistas de várias cidades da região e teve uma extensa programação durante todo o sábado (30), com café da manhã, almoço e show ao vivo na Fazenda Paraíso, próximo ao Posto Mirandão.

(Participantes do 6º Encontro de Trilheiros & 3º Pedal Radical – Foto: João Eduardo Miranda/Reprodução)

O encontro de trilheiros não é competição, portanto não tem ganhadores. Mas alguns participantes foram homenageados com a placa “Mão Amiga”, entre eles, o piloto profissional de enduro, Guto, que morou em São João Evangelista e foi um dos responsáveis pela popularização do esporte na cidade; Bodão de Itamarandiba, que é um dos pilotos que mais participa dos encontros de trilheiros em toda a região; Roberto Mumu de São João Evangelista e Gilson Mecânico, que contribuíram durante o evento, ajudando os pilotos inexperientes nos obstáculos do circuito.

Teve também a placa que não pode faltar em um encontro de trilheiros, a de “Roia”. No 6º Encontro de Trilheiros de São João Evangelista, o ganhador foi o Marcinho Trilheiro da equipe “Deferent’s Trail Club”. O “Roia” é uma brincadeira entre os trilheiros para aquele participante que não consegue passar nos obstáculos e fica atrapalhando a passagem dos demais.

(Participantes do 6º Encontro de Trilheiros & 3º Pedal Radical – Foto: Amigos da Bicicleta/Reprodução)

Já o Pedal Radical teve trajetos de 28 e 44 quilômetros, em destaque a trilha da vaca morta, parte mais radical do circuito, e contou com a participação de 82 ciclistas representando várias cidades da região, entre elas: São João Evangelista, Guanhães, Virginópolis, Sabinópolis, Montes Claros, Pavão, Belo Oriente, Ipatinga, Governador Valadares, Sardoá, Divinolândia de Minas, São José do Jacuri e várias outras.

GALERIA DE FOTOS:
(Créditos: Júlio César – Revista Só Motos / João Eduardo Miranda / Amigos da Bicicleta)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui