Atlético empata com o Coritiba e cai na classificação do Brasileirão

0

Jogo foi disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 18ª rodada

O jejum de vitórias do Atlético fora de casa no Campeonato Brasileiro permanece. Neste domingo, o time foi a Curitiba e ficou no 0 a 0 com o Coritiba no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada. O Galo não vence como visitante desde a sexta rodada, quando ganhou do Vitória na Bahia.

No gramado escorregadio e pesado do Couto Pereira, por causa da forte chuva na capital paranaense, os times fizeram uma partida fraca tecnicamente, mas com muita disputa. A trave salvou o Coxa duas vezes. Ela também evitou que o Atlético sofresse gol, assim como o goleiro Victor em alguns momentos.

Marion ganhou chance como titular, mas pouco produziu na partida – Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo

O empate fez o Galo cair uma posição no Brasileiro, ocupando agora o sétimo lugar, com 27 pontos. Agora, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, no Independência, faz o jogo de volta contra o Palmeiras, pelas oitavas de final. Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 1 a 0.

O Jogo

Com Dátolo suspenso e sem opções de armadores no elenco, já que Guilherme está lesionado, o técnico Levir Culpi optou por Marion na equipe. A aposta era na velocidade. Mas em campo o jogo do Atlético não encaixou.

O Alvinegro demorou 27 minutos para finalizar uma jogada, com Jô, que cabeceou para fora. Antes, o Galo só havia chegado com perigo graças a um corte errado de Norberto, que quase fez gol contra.

A melhor chance atleticana, aos 36 minutos, foi desperdiçada por Alex Silva. O lateral recebeu, livre na área, ótimo lançamento de Jemerson, mas demorou a concluir e foi cortado por Zé Love.

Além de ajudar na defesa, Zé Love, ao lado de Alex, foi o responsável pelas melhores chances do Coritiba. Por duas vezes, Alex exigiu que o goleiro Victor se esticasse para evitar o gol de falta dos paranaenses. Já Zé Love deu trabalho pelo lado esquerdo, criando e finalizando jogadas.

O Coxa ainda teve chances com Dudu, que se atrapalhou para chutar, e Gil, que, após erro de passe de Pedro Botelho, recebeu de Alex e bate cruzado para a intervenção de Victor.

Na etapa final, o Atlético chegou a fazer duas alterações com pouco mais de 10 minutos. Josué e Marion saíram reclamando dores. Leandro Donizete entrou para recompor o setor de marcação. Sem opções de meias e de atacantes de velocidade no banco, Levir Culpi colocou o lateral-esquerdo Douglas Santos no lugar de Marion.

O Galo seguiu com dificuldades ofensivamente. Nem troca de passes nem velocidade. Prevaleceu o excesso de erros de passes. O Coritiba quase abriu o placar aos 14 minutos, mas Victor defendeu o chute forte de Helder.

A partir da metade do segundo tempo, o Atlético se organizou melhor. Teve uma grande chance aos 28 minutos. Leonardo Silva cruzou, Tardelli cabeceou na trave e a bola voltou nas mãos do goleiro Vanderlei.

Aos 34, mais uma baixa no Galo. Com dores, Maicosuel saiu para a entrada de André. O Alvinegro ainda mandou outra bola na trave, aos 38 minutos, novamente com Tardelli, desta vez chutando de fora da área.

O troco do Coritiba foi na mesma “moeda”. Aos 40 minutos, Zé Love recebeu na área, chutou, a bola desviou em Victor e foi na trave. Já aos 43, no contra-ataque, Keirrison ficou cara a cara com o goleiro do Galo, que defendeu com o pé esquerdo.

Coritiba 0 x 0 Atlético

Coritiba
Vanderlei; Norberto, Welinton, Luccas Claro e Carlinhos; Gil, Hélder, Robinho (Martinuccio) e Dudu (Elber); Alex (Keirrison) e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué (Leandro Donizete), Rafael Carioca, Diego Tardelli e Maicosuel (André); Jô e Marion (Douglas Santos). Técnico: Levir Culpi

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 31 de agosto
Motivo: 18ª rodada Campeonato Brasileiro

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartão amarelo: Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete, André (ATL); Dudu (COR)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui