Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar combate a criminalidade em Itamarandiba

0

A Civil e Polícia Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, uma grande operação com intuito de combater a criminalidade em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. Denominada de “Operação Purificação”, a ação envolveu 54 policiais de várias cidades da região e consistiu no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e na realização de blitz de trânsito.

A operação contou com a participação do Delegado Regional, Dr. Rômulo Quintino; o Delegado de Itamarandiba, Dr. Vinícius de Barros; o Delegado de Capelinha, Dr. Marcos Valverde; o Tenente Márcio Brandão, da PM de Capelinha; e o Sargento Orlando Costa de Souza, Comandante Interino da polícia de Itamarandiba. Ainda estiveram presentes policiais das cidades de Diamantina, Itamarandiba, Minas Novas e Capelinha. Dentre eles, 22 eram militares e 32, civis. Um cão farejador também foi utilizado para ajudar nas buscas e identificação das drogas.

(A operação contou com a participação de 54 policiais civis e militares – Foto: Itamarandiba Hoje)

O responsável pela ação, por parte da Polícia Militar, Tenente Márcio Brandão, ressaltou a importância da operação, a qual busca trazer mais segurança para a sociedade. Segundo ele, “A PM foi acionada para prestar apoio aos delegados de Capelinha, Itamarandiba e Minas novas. Nós viemos à cidade de Itamarandiba para desencadear operações de batida policial, mandados de busca e apreensão. Havia alvos pré-determinados de cidadãos infratores e todos os mandatos, ao todo 17, foram cumpridos com apreensão de armas e drogas. O saldo dessa operação foi extremamente positivo, principalmente com relação à sensação de segurança que passa para a sociedade. A polícia está presente para coibir qualquer prática delitiva que, por ventura, aconteça na cidade.”

O Delegado de Itamarandiba, Dr. Vinícius de Barros, também considerou a operação satisfatória. “Foi uma investigação que já iniciou, há uns dois meses, com policiais de fora fazendo investigações. Tivemos um resultado positivo, pois cumprimos os mandados de busca e apreensão de armas, drogas e um menor infrator. Fizemos uma blitz de trânsito também e vários veículos irregulares foram apreendidos”, afirmou.

O Delegado de Itamarandiba também falou a respeito da queda de furtos e roubos na cidade, em comparação com o mês passado. “Houve muito furto e roubo praticado por menor de idade e nós conseguimos apreender vários desses menores. Nós da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, o juiz e a promotora agimos com firmeza e conseguimos tirar vários deles da cidade, desarticulando alguns grupos que estavam praticando assaltos e cometendo delitos na cidade”, afirmou Dr. Vinícius.

(Itamarandiba Hoje)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui