Plantão SAMU Macro Norte – 28 de agosto – Montes Claros/MG

0

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, 46 atendimentos, sendo 32 casos clínicos e 12 por acidente de trânsito.

Duas pessoas ficaram feridas em uma queda de moto ocorrida por volta das 20h na Avenida Coronel Luis Mais, bairro Jardim Palmeiras. O condutor, de 32 anos, e a passageira, de 29 anos, sofreram ferimentos leves, sem sinais de fratura.

Às 17h40, um homem de 42 anos, que transitava de bicicleta na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro São Judas, ficou ferido ao colidir contra uma moto. Ele foi encontrado pelos socorristas sentado no local, consciente e orientado, se queixando de dor na perna direita, sendo liberado no local após receber os primeiros cuidados e medicação para aliviar a dor.

Um rapaz de 21 anos ficou ferido em uma colisão entre moto e ônibus, às 15h45, na Avenida 14, bairro Monte Sião. Ele conduzia a moto e se queixava de dor na cabeça, apresentava escoriações nos braços e pernas, dor à apalpação na perna direita, com suspeita de fratura.

Às 15h15, duas motos colidiram no bairro Santa Rita e um dos condutores, de 46 anos, sofreu ferimento no pé direito, onde apresentava corte contuso, edema no tornozelo, e queixando de dor intensa.

Um homem de 37 anos caiu de moto às 14 horas, no bairro Alterosa II, e sofreu ferimentos na braço direito. Às 12h20, um homem de 49 anos caiu de moto no trevo da saída para Juramento, bairro Jardim Olímpio, e apresentava escoriações nas pernas e braços e corte contuso na perna esquerda. Às 12h, um homem de 36 anos caiu de moto na Vila Brasília, e sofreu luxação na perna. E às 10h30, um homem de 36 anos caiu de moto na motopista do bairro Ibituruna e sofreu um corte contuso na cabeça e corte acima do supercílio esquerdo.

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em acidente ocorrido por volta das 10h manhã desta quinta-feira, 28/08, na MGC-135, a 38 quilômetros de Montes Claros. O veículo, um Fiat Siena, seguia de Montes Claros para Januária e, de acordo com o condutor, Elton Carlos da Mota, de 49 anos, ao tentar desviar de um motociclista, ele passou por um buraco e perdeu o controle da direção, saindo da pista, e só não capotou porque bateu em uma árvore. Uma mulher de 87 anos, que estava no banco traseiro do veículo, morreu no momento do acidente. Ela fazia tratamento contra um câncer de mama em Montes Claros e, depois de dois meses, voltava para casa após receber alta. Os feridos foram socorridos pela unidade do SAMU de Brasília de Minas e o condutor do veículo e o passageiro Thalisson Macedo Mota, de 24 anos, foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros. O outro passageiro, Valdir Macedo Mota, 49 anos, foi para hospital municipal de Brasília de Minas. Não houve interrupção do trânsito e a Polícia Militar o Corpo de Bombeiros sinalizaram o local até que o veículo fosse removido.

(Idosa de 87 anos morreu em acidente na MGC-135 – Foto: Divulgação/SAMU)

Uma mulher de 59 anos foi atropelada por uma moto, às 7h50, na Rua Aracaju, bairro Jardim Palmeiras, mas não sofreu nenhum ferimento, estando tensa devido ao susto do acidente.

A unidade do SAMU também atendeu a um homem de 27 e outro de 44 anos, que ficaram feridos após colidirem de moto contra um caminhão, às 9h10, na Rua São Tarcísio, bairro Santos Reis.

Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3 horas, um veículo colidiu contra uma árvore e em seguida capotou na Avenida Governador Magalhães Pinto, no Trevo da Cowan, e um homem de 32 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas. A unidade do SAMU realizou o atendimento às duas vítimas, dois homens, de 18 e 25 anos, que tiveram ferimentos leves, e as conduziu ao hospital.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local, conforme protocolo padrão, e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui