Pedófilo se passa por atriz de novela infantil para abordar crianças

0

Em um flagra de uma mãe, o possível pedófilo dizia que iria fazer um teste com a criança, de apenas 6 anos, pedindo para ela ir ao quarto e ficar de pé na webcam

Até que ponto é saudável – ou seguro – o livre acesso de crianças em fase de formação a redes sociais? O questionamento foi levantado após um possível pedófilo se passar por atriz de Chiquititas, novela destinada ao público infantil, para abordar crianças na rede com promessas de que elas também poderiam participar da novela caso se mostrassem na Web cam.

A denúncia foi disseminada por uma mãe que flagrou a conversa da filha de apenas 6 anos com o perfil falso no Facebook, o que já rendeu mais de 7 mil compartilhamentos na rede. Nos registros feitos pela mãe, o perfil pedia a menina que ficasse de pé na câmera, para que ele visse “o tamanho da criança”.

Além disso, na conversa, o suspeito também pedia a criança para que fosse ao quarto, para “fazer o teste” para a novela. O flagra escandalizou a mãe da vítima, e também a mãe da atriz Gabriella Saraivah, que vive a personagem “Tati” no folhetim.

Em resposta à reportagem, a assessoria da atriz informou que está muito triste com a notícia e que irá acionar a polícia nesta quarta-feira (27). Além disso, a página oficial da atriz fez o alerta: “Boa noite pessoal, é com muita tristeza que venho informar que uma criança quase foi vitima de um pedófilo, que tanto eu me esforço pra provar a vocês que eu não tenho perfil de Facebook, que essa é minha única pagina oficial, creio que isso acabe quando meu site entrar no ar, pois os links estarão disponíveis nele, então gostaria de compartilhar com você, o status de uma mãe super preocupada e graças a Deus chegou a tempo de salvar sua filha… Atenção pais, por favor, cuidado! Já acionamos a imprensa e a polícia, mas enquanto isso eu não poderia deixar de alertar”.

A assessoria da atriz também lembrou à reportagem que o perfil oficial da menina é uma página com a opção de curtir, e não de adicionar como amigo. Além disso, o nome dela se escreve com dois “Ls”, e não com um só, como grafou o perfil falso: Gabriela Saraivah.

Na postagem da mãe da vítima, ela também alertou: “Gente, observem se suas filhas andam curtindo algo de Chiquititas. Vejam a abordagem que fizeram a minha filha, e ela ia fazer se eu não estivesse com ela”. Com a mensagem, a mãe colocou também os prints da conversa da filha com o suspeito.

Veja trechos da conversa do suspeito com a criança:

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui