SINE de Capelinha garante direitos ao trabalhador e movimenta comércio

0

Atendendo a Capelinha e mais de 20 cidades da região, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), foi instalado em Setembro de 2012. A Unidade recebe dezenas de pessoas diariamente que precisam iniciar o processo para receber Seguro-Desemprego, tirar Carteira de Trabalho (CTPS), procurar vaga de emprego ou cadastrar vaga de emprego realizando a Intermediação de Mão de Obra.

Além de se tornar uma referência regional, o SINE também contribui para movimentação do comércio, gerando mais empregos e renda para a comunidade. De acordo com informações da Coordenadora da Unidade em Capelinha, Fátima Arantes, o funcionamento do SINE garante a concentração de vários serviços de extrema importância para os empregadores e trabalhadores da região.

O SINE conta com cinco funcionários remunerados pela Prefeitura de Capelinha. Além dos servidores, a Prefeitura arca também com as despesas de aluguel do prédio, água, luz, material de escritório e telefone onde a Unidade funciona. Em Capelinha, o SINE funciona das 09 às 15 horas, na Rua Arlindo José de Oliveira, 170, Bairro Acácias. Mais informações (33) 3516-3864.

(Fotos e informações da Ascom da Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui