Fazenda é ocupada por famílias sem-terra em Governador Valadares

0

Famílias rurais sem-terra do Vale do Rio Doce ocuparam na madrugada desta terça-feira (26) a Fazenda Eldorado, localizada no distrito de Pontal, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce. Ela pertence a Heitor Soares Coelho, tem 718 hectares e foi considerada improdutiva pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) que coordena a ocupação e calcula a adesão de 100 famílias e dezenas de jovens.

De acordo com Teresinha Sabino de Souza, da direção estadual do setor de educação do MST, a ação marca o encerramento do II Encontro Estadual da Juventude Sem Terra de Minas Gerais iniciada dia 23 de agosto, data em que o assentamento Oziel Alves, (antiga Fazenda do Ministério) local do encontro que reuniu cerca de 200 jovens em Valadares, comemorou 20 anos.

Atualmente 47 famílias vivem na Oziel Alves. “Após dias de estudo e debates sobre a Reforma Agrária Popular e os desafios da juventude para o próximo período esta ocupação manda um recado para o latifúndio e para o agronegócio: os filhos das lutas passadas e os novos acampados não se calarão diante da injustiça e seguirão ocupando terras enquanto houver cercas da desigualdade pelo Brasil”.

A Polícia Militar acompanha o movimento dos invasores e as providências do proprietário.

Fazenda ocupada é considerada improdutiva pelo MST e tem 718 hectares – Foto: Divulgação

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui