Homem enterrado como indigente no interior de São Paulo era de Veredinha, no Vale do Jequitinhonha

0

Homem foi morto por ciúmes. Vítima era do distrito de Mendonça, em Veredinha.

A Polícia de Atibaia descobriu a identidade um homem enterrado como indigente após um crime bárbaro em Jarinu, no interior de São Paulo. Carlos Ailton dos Reis Barbosa, conhecido como Pepe, natural de Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, foi executado com 11 disparos de arma de fogo e a motivação do crime seria ciúmes. O assassinato aconteceu em maio deste ano e chocou a pequena cidade do interior paulista.

(Ailton dos Reis Barbosa foi executado a tiros em Jarinu – Foto: Arquivo)

Pepe morava em uma residência rural com os dois irmãos, Roberto Fernandes de Jesus, de 34 anos, e Andrealdo Fernandes de Jesus, de 30 anos, a esposa de Roberto, Luciana de Azevedo, e três crianças, de 13, 12 e 3 anos de idade, filhos do casal. Eles convidaram o amigo para trabalhar numa lavoura de morangos, já que ele passava por dificuldades e precisava de uma oportunidade. Por isso Roberto ajudou Ailton com um emprego e deixou que morasse na mesma casa que ele e a família.

Roberto resolveu matar o amigo quando a esposa Luciana de Azevedo contou que Pepe ficava mexendo com ela. “Ele ficava mexendo comigo, ficava assobiando, eu ficava deixando passar. Depois eu tive que contar para o meu marido, que ele ficava mexendo e tinha que mandar ele embora.”, conta a mulher.

Sabendo da informação, Roberto ficou enciumado e com a ajuda do irmão Andrealdo executou a vítima na sala da própria casa. A mulher e os filhos estavam no quarto e ouviram tudo. “Ele caiu deitado aqui… aí eu descarreguei… 11 tiros, acho que eu tinha só 11 tiros.”, conta Roberto após ser preso pela Polícia.

(Roberto Fernandes de Jesus contou detalhes para a polícia – Foto: Reprodução)

Após a execução, o corpo foi esquartejado e deixado às margens de uma estrada de terra que liga Jarinu, cidade onde aconteceu o crime, a Atibaia. Os criminosos ainda colocaram fogo no corpo.

Dois dias depois eles procuraram a Delegacia de Atibaia para denunciar o crime, mas os policiais desconfiaram da história contada pelos dois irmãos e iniciaram uma investigação. “Conseguimos uma testemunha que assistiu o crime. Essa testemunha nos revelou o momento que os dois irmãos colocaram a vítima de joelhos e efetuaram os disparos.”, declarou o delegado José Glauco Silveira.

A Polícia de Atibaia conseguiu localizar os parentes da vítima em Mendonça, distrito de Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, onde também moravam os criminosos. Os familiares de Ailton dos Reis Barbosa vão pedir a exumação do corpo para fazer o funeral.

Os criminosos foram qualificados pelo crime, tiveram a prisão temporária declarada e estão à disposição da justiça.

(O crime foi executado com ajuda de Andrealdo, irmão de Roberto – Foto: Reprodução)

(Luciana de Azevedo, esposa do autor do crime – Foto: Reprodução)

(Roberto e o irmão foram presos e estão a disposição da justiça – Foto: Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui