Suspeito de decepar focinho de cachorro é ouvido em Timóteo

0

Homem pode responder pelo crime ambiental de maus-tratos. Delegado vai ouvir testemunhas para finalizar inquérito.

A Polícia Civil de Timóteo ouviu na tarde desta sexta-feira (22) o homem suspeito de decepar o focinho de um cachorro no último domingo (17) no bairro Recanto Verde, em Timóteo (MG). O animal foi encontrado morto três dias após o crime.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo feito por uma moradora foi parar na internet e a população denunciou o autor da agressão. Na última quinta-feira (21) equipe do inspetor Tiago Euzébio da Polícia Civil localizou o suspeito escondido na casa da mãe no bairro Alegre. Ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre as acusações.

Animal teve focinho cortado por um facão (Foto: Reprodução/Facebook)

O suspeito que estava acompanhado por dois advogados negou ao delegado Vinicius Ferreira que tenha sido o autor da violência cometida contra o animal. O acusado não ficou preso, mas foi aberto um inquérito policial. Ele pode responder pelo crime de maus- tratos e pegar de três meses a um ano de detenção, porém a pena é aumentada em um sexto, já que o animal morreu.

“Estou finalizando as informações do inquérito. O próximo passo é ouvir testemunhas e encaminhar para o Ministério Público. Hoje, o suspeito foi somente intimidado a depor, nada ficou concluído”, finaliza o delegado Vinícius Ferreira. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui