Moradores de Mendes Pimentel denunciam falta de abastecimento de água

0

Segundo moradores, município está sem água há pelo menos quatro dias. De acordo com a Copanor abastecimento será regularizado nesta noite.

Moradores do município de Mendes Pimentel, no Vale do Rio Doce, afirmam que estão sem água há aproximadamente quatro dias. De acordo com relatos, a falta de abastecimento de água tem alterado a rotina do comércio na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes.

Se na área central de Mendes Pimentel o abastecimento está comprometido, a situação é complicada também para quem mora na parte alta da cidade. Na Rua Célio Moreira da Costa, a água segundo os moradores, também não chega.

Os moradores denunciam que a falta de água na cidade é constante. Há pelo menos quatro dias as torneiras das moradias estão secas. Não cai uma gota sequer. Quando a água chega na casa de Regiane dos Santos é bem fraquinha. Mesmo assim ela aproveita para encher as garrafas pet e na sequência armazenar na máquina de lavar roupas, mas essa quantidade de água dura poucos dias.

“É muito ruim ficar sem água, precisamos da água para tudo. Não podemos ficar sem água porque compromete toda a nossa vida, a nossa rotina. A gente paga as nossas contas e queremos um serviço de qualidade”, reclama a dona de casa.

Segundo Marco Aurélio, Superintendente Executivo da Copanor, a cidade de Mendes Pimentel é abastecida por dois poços profundos, suficientes para atender a demanda local. Devido a forte seca que assola o país a vazão de produção foi afetada causando intermitência no abastecimento da cidade principalmente em suas partes altas.

“Nesta quarta-feira, técnicos da Copanor foram para a cidade para substituir o equipamento de um dos poços e assim o readequar para o novo ponto de operação, tendo restabelecido a vazão de produção para sua normalidade às 23h. O abastecimento da cidade se dará de forma gradativa, sendo que a previsão de restabelecimento total da localidade é para as 22 horas desta quinta-feira”, diz o superintendente executivo da Copanor, Marco Aurélio.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui