Bairro de Ipatinga recebe exposição de livros e poemas de autores renomados

0

Projeto Casa CULT visa estimular a leitura entre crianças e jovens. Livros ficarão a disposição do público até o dia 26 de agosto.

O bairro Cariru, em Ipatinga (MG), amanheceu diferente na manhã dessa terça-feira (19). Uma iniciativa da Casa CULT Darci Di Mônaco aproximou os moradores do bairro aos livros e poemas de Carlos Drumond de Andrade entre outros. Diversos livros estão sendo emprestados nas 10 praças do bairro.

Livros poderão ser lidos nas praças ou levados para casa (Foto: João Michel/G1)

Segundo os organizadores, os livros podem ser lidos nas praças ou levados para as casa e posteriormente devolvidos. Além dos livros e poemas de Drumond, cerca de 80% dos demais que estão disponíveis são de autores renomados da literatura brasileira.

Para a moradora e professora musical Rita Eneida a proposta é a melhor possível. “Já havia visto algo similar em outra cidade. Na oportunidade, até comentei que poderia ser uma proposta levada para todo país, em especial as comunidades carente”, diz.

A coordenadora geral da Casa CULT, Isabella Ribeiro, salienta que o prazer de ler um bom livro, pode estimular crianças e jovens a difundir o hábito da leitura. “Promovendo esta distribuição de saberes fazemos com que os livros circulem pelo bairro e multiplicamos o número de leitores de uma mesma obra”.

O projeto conta ainda com uma exposição de poemas de Carlos Drumond de Andrade escritos nos bancos das praças com giz. O término da iniciativa será na terça-feira (26), onde os exemplares que sobrarem serão recolhidos. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui