Vereador denuncia desvio e adulteração de medicamentos na Fundação Hospitalar de Capelinha

0

Uma denúncia gravíssima foi apresentada pelo Vereador Cleuber Luiz (PP) na reunião ordinária da Câmara Municipal de Capelinha, na noite de segunda-feira, 18 de agosto. Segundo o vereador, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINCERCA) relataram que teria acontecido adulteração e possível desvio de medicamentos na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.

Ainda segundo o vereador, rótulos de medicamentos eram trocados e pacientes que necessitavam de aplicação de Morfina, podem ter sido medicados com Dipirona. O vereador ainda denunciou a troca de Dolontina por Decadron.

Os vereadores Jailson Pereira, Tadeu Filipe e Luciano Macêdo também confirmaram que receberam tal denúncia e a que a mesma foi apresentada pelo denunciante ao Ministério Público de Capelinha. A denúncia é gravíssima, uma vez que a Morfina é usada em pacientes em estado crítico de dor extrema e medicamentos como a Dipirona não surtem o efeito necessário para amenizar a dor.

Após a apresentação da denúncia em plenário, as comissões de Saúde e a de Direitos Humanos da Câmara foram acionadas e se reunirão na próxima sexta-feira (22), às 9 horas e 30 minutos da manhã, para demais providências.

(Vereador denuncia desvio e adulteração de medicamentos na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha – Foto: Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui