Operação resulta na apreensão pássaros, armas e diversos materiais no Leste de Minas

0

Ação dos militares durou três dias. Um homem foi preso por porte ilegal de arma

Uma operação da Polícia Ambiental contra o desmatamento ilegal terminou com uma pessoa presa e a apreensão de dez armas e vasto material de pesca de uso proibido. A ação ocorreu entre os dias 13 e 15 de agosto, em sete cidades localizadas na região Central do Estado e no Vale do Rio Doce.

Materiais foram apreendidos durante operação – Foto: PM de Meio Ambiente/Divulgação

Foram apreendidas na operação dez armas de fogo, sendo cinco espingardas e cinco armas de fabricação artesanal conhecidas como “toco”, além 123 cartuchos intactos e deflagrados de diversos calibres, vários recipientes para recargas de arma de fogo, material usado para pesca ilegal e três pássaros canários da terra.

Ao todo, segundo militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental da 12ª Cia PM Ind MAT, foram feitos 24 boletins de ocorrências e oito autos de infrações. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências foram encerradas nas delegacias de Timóteo e Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Queimadas

No período em que a operação aconteceu, foram registrados seis locais onde ocorreram incêndios florestais provocados por pessoas não identificadas. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui