Bateria de notebook explode enquanto carregava em Guanhães

0

Dona do computador saiu para almoçar e quando voltou ele explodiu. Momentos antes, ela estava com o notebook no colo vendo um filme.

Usar o notebook é cada vez mais comum nos dias de hoje, mas é preciso tomar cuidado com a manutenção do aparelho. Em Guanhães, no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, a internauta Simone Granado, de 35 anos, relatou que saiu para almoçar, nesse domingo (10) e deixou o computador carregando, quando voltou para casa, um choque, a bateria tinha explodido.

(Foto: Reprodução / Internauta Simone Granado)

“Estava vendo um filme com ele no meu colo, aí deixei meu notebook carregando sai pra almoçar e quando voltei, cinco minutos depois, ele explodiu de uma vez e ainda tinha um botijão de gás perto, poderia ter sido pior”, diz Simone.

Simone trabalha como encarregada administrativa e precisa do computador o tempo todo para o trabalho. Agora, com o aparelho estragado, o jeito foi pedir um emprestado, mas o notebook não tem as mesmas configurações.

“Eu trabalho à uma hora da minha cidade aí consegui tirar o HD da máquina, fui para uma loja de informática, arrumei um notebook emprestado, mas ele não tem os programas que eu uso, fiquei na mão”, afirma.

Bateria velha pode ser a causa

Segundo o proprietário de uma loja especializada em computadores de Governador Valadares, o caso é raro, mas pode acontecer. Um dos motivos é quando a bateria ultrapassa o tempo de uso e é utilizada com um carregador universal, dessa forma há uma sobrecarga.

O técnico Alair Costa afirma que dentro da bateria existem de seis a nove pilhas de recarga. Essas peças podem ser trocadas pelo fabricante ou por uma loja especializada e devem ser do mesmo modelo, caso contrário pode acontecer um superaquecimento. Para evitar o problema uma manutenção deve ser feita de 1 em 1 ano no computador.

(Foto: Reprodução / Internauta Simone Granado)

(Foto: Reprodução / Internauta Simone Granado)

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui