Cruzeiro empata pela segunda vez seguida e dá chance para rivais se aproximarem da liderança

0

Clube celeste teve dois gols anulados de maneira duvidosa pela arbitragem

O Cruzeiro esbarrou na forte marcação do Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina, e não conseguiu vencer. Com o segundo empate consecutivo, o clube celeste foi a 30 pontos, mas abriu brecha para os adversários encostarem na ponta da tabela.

O clube celeste ainda teve dois gols anulados pela arbitragem de maneira duvidosa e agora terá que secar os adversários. O Fluminense enfrenta o Coritiba, no Maracanã, neste sábado, às 21h. O Internacional e o Corinthians entram em campo neste domingo, às 16h, contra Grêmio e Santos, respectivamente.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro não conseguiu furar o bloqueio catarinense no primeiro tempo. O time da casa marcava muito forte e abusava das faltas para interromper o toque de bola celeste. Foi o Criciúma que teve a primeira chance de gol. Aos 8 minutos, a defesa estrelada cochilou e Gustavo saiu na cara de Fábio, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro poderia ter saído na frente no placar, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas anulou o gol de maneira controversa. Marquinhos estufou as redes, mas o juiz viu falta duvidosa de Ricardo Goulart no lance anterior.

Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Goulart não conseguiu furar a defesa do Criciúma e passou em branco – Foto: Maurício Vieira / Light Press

Dois minutos depois, o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Em velocidade, Marquinhos recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 24, a equipe celeste desperdiçou sua melhor chance na partida. Mayke cruzou, Moreno desviou e Goulart finalizou, para grande defesa do goleiro Luiz. No rebote, o arqueiro do Criciúma voltou a salvar o time.

No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor. O Cruzeiro tinha muita dificuldade de sair para o jogo e desperdiçava as poucas jogadas de contra-ataques. O técnico Marcelo Oliveira demorou para mexer no time e só trocou Marquinhos por Willian aos 13 minutos.

Aos 15 minutos, Everton Ribeiro quase marcou um golaço. Ele driblou Serginho e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, a arbitragem viu impedimento de Marcelo Moreno.

Aos 21, o Criciúma descontou. Em bate-rebate na área, Fábio salvou o Cruzeiro do gol catarinense, em lance frente a frente com o jogador do Criciúma. Aos 26, a Raposa respondeu. Marcelo Moreno girou em cima do zagueiro, mas chutou fraco para defesa de Luiz.

O técnico Marcelo Oliveira então resolveu sacar Lucas Silva e colocar Dagoberto. O Cruzeiro ficou com cinco jogadores de frente, além dos dois laterais ofensivos, deixando a partida totalmente em aberto, mas o Criciúma soube se fechar e o clube celeste, sem criatividade, não conseguiu sair do zero no marcador.

Criciúma 0 x 0 Cruzeiro

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez e João Vítor; Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves).
Técnico: Wagner Lopes

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva (Dagoberto) e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian); Marcelo Moreno (Alisson).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data e hora: 09 de agosto de 2014, sábado, às 18h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Leo (Cruzeiro); Martinez, Lucca (Criciúma)
Público pagante: 9.646

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui