“Rivais amigos” ajudam o Galo a vencer o Furacão no Independência

0

Quando a técnica não é suficiente, a raça e a sorte têm que ajudar. Com esse lema, o Atlético venceu o xará paranaense por 3 a 1 neste domingo, no Independência. No primeiro jogo sem a obrigação da concentração, o time mostrou disposição em campo, fez grande 1º tempo, mas conseguiu a vitória na parte final, com dois gols contra do adversário.

Apesar do grande volume de jogo nos 45 minutos iniciais, o gol do Atlético só nasceu após uma cobrança de lateral. Meio sem jeito, Leonardo Silva escorou bola alçada por Marcos Rocha e fez 1 a 0. O empate dos paranaenses veio em arremate de longe, em que Victor falhou e aceitou a finalização de Marcos Guilherme. O zagueiro do Furacão, Léo Pereira, ajudou o Galo ao marcar contra no segundo tempo. Os rivais repetiram a dose de marcar contra o próprio patrimônio, e o terceiro do Galo saiu após espirrada do volante Deivid.

As vaias ao lateral-esquerdo Emerson Conceição e ao técnico Levir Culpi, que tirou Guilherme e Jô, quando a torcida pedida a saída de um dos volantes, foram esquecidas depois do segundo e terceiro gol. Coincidentemente, na decisão da Recopa, Ayala, do Lanús, também marcou um gol a favor do Atlético, na vitória por 4 a 3 na prorrogação.

Atlético fez bom primeiro tempo, mas contou com a ajuda dos defensores do Furacão para sair com a vitória – Foto: Paulo Filgueiras / Jornal Estado de Minas

Na próxima quarta-feira, o Atlético vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. O jogo do Galo é referente à rodada anterior, pois o Alvinegro teve compromisso da Recopa. Já o Furacão encara o Botafogo. O triunfo deixa o Atlético na mesma posição, mas agora mais próximo do pelotão de cima. Como tem um jogo a menos, o clube pode chegar ao quinto lugar caso vence o time de Chapecó.

Primeiro tempo

O Atlético começou pressionando, com boas conclusões de Maicosuel, Tardelli e Jô. O camisa 7 teve o gol tirado pelo volante Deivid quase em cima da linha. A postura do Furacão era de apostar nos contra-ataques.

O jogo aéreo foi insistido pelo Galo. Em uma dessas jogadas, Jô cabeceou bola cruzada por Emerson Conceição, mas errou o alvo. Aos 18 minutos, o Atlético criou bela trama com Tardelli e Maicosuel, só que o meia finalizou fraco, nos mãos do goleiro Santos.

A primeira ameaça ao gol de Victor foi aos 19, com chute lateral de Douglas Coutinho. A pressão do Galo quase foi premiada aos 27 minutos. Tardelli escorou para Maicosuel, que carimbou o travessão. No contra-golpe, Marcelo tentou de letra, mas Victor abafou.

Substituto de Ronaldinho, Guilherme quase faz jus à posição em cobrança de falta. O goleiro Santos não se mexeu e viu a bola raspar a trave. No mais, o meia fez um primeiro tempo discreto.

O Atlético armou pelo chão, tentou cruzamentos e chutes de longe, mas o gol saiu com uma assistência na cobrança de lateral. Marcos Rocha alçou com as mãos e o zagueiro Leonardo Silva desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

O Furacão assustou o Galo em jogada individual de Douglas Coutinho, mas ele finalizou à esquerda da meta alvinegra. O atacante Jô perdeu chance clara depois de passe de Guilherme. O centroavante mantém o jejum de nove jogos.

Segundo tempo

O Atlético teve um comportamento similar ao da etapa inicial: pressão sobre o adversário desde os primeiros minutos. A necessidade de buscar o empate fez com que o Furacão saísse mais do campo de defesa.

Numa falha de Victor, o Atlético-PR empatou a partida. O meia Marcos Guilherme finalizou da intermediária e o goleiro do Galo aceitou: 1 a 1. A torcida do Atlético ficou nervosa após o empate, principalmente pela instabilidade do lateral Emerson da Conceição. O jogador ouviu vaias das arquibancadas.

O Galo voltou a criar chance de perigo com Luan, que bateu de bico na grande área. Ele parou na defesa firme do goleiro Santos.

Quando a técnica não funciona, o jeito é contar com a sorte. Assim, o Galo marcou o segundo gol no Horto. O zagueiro Léo Pereira, contra, mandou para as redes o cruzamento de Luan e deixou o Alvinegro na frente: 2 a 1.

O terceiro gol do Atlético esteve perto de sair, mas Natanael tirou o gol de Marcos Rocha, após belo passe de Luan. O volante Deivid também se tornou vilão paranaense e em espirrada bizarra fez um gol contra, de cobertura, no goleiro Santos: 3 a 1.

Atlético/MG 3 X 1 Atlético/PR

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan) e Maicosuel; Tardelli e Jô (Dátolo).
Técnico: Levir Culpi

Atlético-PR
Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho; Marcelo Cirino (Bruno) e Cléo.
Técnico: Doriva

Gols: Leonardo Silva, aos 34 minutos; (primeiro tempo)
Marcos Guilherme, aos 11 minutos; Léo Pereira (contra), aos 31 minutos; (segundo tempo); Deivid (contra), aos 43 minutos

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: 3 de agosto de 2014, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Sueliton;Cléo; Cleberson; Luan
Cartões vermelhos:
Pagantes: 8.663
Renda: R$ 237.630,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui