Polícia Militar de Coronel Fabriciano prende um dos 12 criminosos mais procurados em Minas Gerais

1

Suspeito é apontado pela PM como autor de pelo menos cinco homicídios. Preso foi depor no fórum de Fabriciano e juiz expediu mandado de prisão.

Após uma audiência interrogatória, no fórum de Coronel Fabriciano, foi preso na noite dessa quinta-feira (31), um homem suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios. Rerisson Ferreira Barreto, de 24 anos, é considerado pela Polícia de Militar de Minas Gerais como um dos 12 criminosos mais procurados do estado.

Segundo informações da tenente Sheila Pereira do Santos, o suspeito é natural de Coronel Fabriciano e é apontado pela polícia como autor de um homicídio no Morro do Carmo, em 2012.

“Na época do assassinado no Morro do Carmo, a Justiça chegou a conceder um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, porém a polícia não conseguiu prendê-lo, porque Rerisson não estava mais morando em Fabriciano”, explica a tenente.

A tenente relata que há cinco meses, Rerisson foi preso na cidade de Serra, no estado do Espírito Santo, por porte ilegal de armas. O suspeito foi preso com revólver calibre 32. “Ele ficou somente dois meses na cadeia e depois foi liberado. Agora, novamente, foi expedido mandado de prisão preventiva, e após a audiência no fórum ele foi detido e encaminhado para delegacia”, completa.

Prisão Preventiva

De acordo com a tenente, nas últimas semanas, Rerisson estava com intuito de retornar a Coronel Fabriciano. Para não ser preso, o suspeito procurou um advogado e solicitou uma audiência para se apresentar, e responder em liberdade ao processo de um dos homicídios que ele é apontado.

Contudo, o juiz da comarca de Fabriciano optou pela prisão preventiva de Rerisson, que foi encaminhado ao Batalhão da PM. Em seguida o suspeito foi levado para delegacia, onde foi atuado e encaminhado para a cadeia de Fabriciano.

“Rerisson é um elemento muito perigoso, existem vários mandados de prisão contra ele, são pelo menos cinco homicídios, em que a polícia acredita que ele é o autor. Contudo, o suspeito ainda não foi julgado, acreditamos que daqui para frente as investigações irão prosseguir”, finaliza. (G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui