Ex-prefeito investigado por apropriação de bens públicos é preso com arma

0

O ex-prefeito de Montezuma, no Norte de Minas, é investigado por apropriação de bens públicos. No último sábado (26), o delegado Luís Cláudio do Nascimento, da Delegacia de Rio Pardo, cumpriu seis mandados de buscas e apreensões na casa, no sítio e no depósito de Erival José Martins. Além disso, foram feitas buscas nas casas do irmão do político, do secretário de obras e da diretora de uma escola estadual de Santo Antônio do Retiro.

Conforme a Polícia Civil, em 2012 o Estado enviou ao município, durante a gestão de Erival, aparelhos para construção de uma academia ao ar livre que seria construída no balneário da cidade. No entanto, os equipamentos e outros bens como TVs, computadores, geladeira, móveis rústicos e colchões desapareceram.

Vários moradores de Montezuma denunciaram que os materiais teriam sido desviados para chalés do ex-prefeito e o caso começou a ser investigado. Colchões semelhantes aos que sumiram foram encontrados no depósito de Erival, mas ele apresentou uma nota fiscal.

A polícia investiga, agora, se a compra foi regular. O delegado requisitou ao atual prefeito o termo de doação dos equipamentos para tentar saber o paradeiro do material.

Ainda durante as buscas, uma espingarda foi achada no sítio do ex-prefeito. Ele e seu caseiro foram presos por porte ilegal de arma, mas liberados após o pagamento de fiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui