Senac e Fecomércio lançam plataforma gratuita de divulgação de vagas de trabalho

0

Uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) lança na próxima terça-feira (29) uma plataforma gratuita de divulgação de vagas de trabalho.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), quase quatro milhões de pessoas entraram no mercado de trabalho no Brasil, entre julho de 2013 e junho de 2014, por meio de ferramentas online. Em Minas Gerais, foram 217.512 profissionais recolocados.

O portal Rede de Carreiras é uma união dos bancos de oportunidades e empregos do Senac com a Fecomércio, que agora terão apenas uma estrutura, com serviço integrado. Nele, as empresas poderão cadastrar suas vagas e pesquisar currículos de profissionais de diversas áreas. Já os candidatos, poderão disponibilizar seus currículos, encontrar vagas de estágio, emprego e dicas para alavancar sua carreira. Entre eles, estão 80 mil alunos que se formam anualmente pelo Senac em Minas, que oferece cursos de Formação de Iniciação Profissional, técnicos, graduação e pós-graduação.

(Para consultar vagas disponíveis e cadastrar o seu currículo, acesse: www.rededecarreiras.com.br)

Segundo o gerente de projetos do novo serviço, Ricardo Gabriel Marques, o objetivo é contribuir com o mercado de trabalho nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo, que conta com cerca de 711 mil estabelecimentos no estado. “O desenvolvimento do novo portal exigiu cerca de um ano e meio de trabalho para que fosse possível oferecer um sistema de qualidade e com melhores funcionalidades para atender o nosso cliente”, ressalta.

A agência de publicidade Sellimg Comunicação contratou recentemente duas recepcionistas e um garçom por meio do Banco de Oportunidades. Segundo a responsável pelo setor de contratações da empresa, Daiane Ferreira, o Banco disponibilizou a ela currículos interessantes, com candidatos que tinham realmente o perfil, com muitas opções de escolha e principalmente pessoas que queriam trabalhar.

Recolocação

Por outro lado, o Banco de Oportunidades foi também o responsável pela reviravolta na carreira da consultora em café Alda Barroso. “Fiz o curso de Administração com Habilitação em Hotelaria na Faculdade Senac Contagem e o meu plano de negócios foi na área de cafés. Com a cara e a coragem fui atrás de cafeterias para mostrar o meu trabalho e o Banco me ajudou muito nesta trajetória, pois me indicou para o Café 3 Corações e outros empreendimentos na área. Hoje tenho a minha empresa e já fui responsável por abrir mais de 20 cafeterias no estado.”

Para a professora da Faculdade Senac Unidade Contagem, Roseane Lisboa Narciso, o Rede de Carreiras aumenta as chances dos estudantes e profissionais no mercado de trabalho e possibilita às empresas um leque grande de opções de bons currículos.

Ela comemora o lançamento do portal com muito entusiasmo, pois foi por meio do Banco de Oportunidades, hoje Rede de Carreiras, que conseguiu o primeiro emprego, aos 17 anos. “Queria muito arrumar um emprego e resolvi fazer o curso de Recepcionista e Telefonista no Senac, onde aprendi as duas qualificações. Depois me cadastrei no Banco de Oportunidades e fui chamada para a entrevista em uma grande empresa de informática na época”, conta. Hoje Roseane é mestre e doutora e faz parte do quadro de funcionários do Senac.

A cerimônia de lançamento da Rede de Carreiras ocorrerá nesta terça, dia 29 de julho, às 19h, no Sesc Palladium, R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui