Homem com mandado de prisão em Pernambuco é preso em Governador Valadares

0

Jackson Calébio foi detido com arma e veículo roubado no Espírito Santo. Prisão aconteceu no Bairro Altinópolis, após perseguição policial.

Jackson Calébio Gomes Leal, com mandado de prisão em aberto no Estado de Pernambuco (PE), foi preso na noite desta terça-feira (22), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Além de porte ilegal de arma, Jackson estava em um veículo roubado.

Nas proximidades do Bairro Altinópolis, um policial rodoviário federal percebeu que o lacre do veículo que trafegava à sua frente estava violado. Por meio de um aplicativo de celular o policial descobriu que havia uma queixa de furto em relação ao veículo e acionou a Polícia Militar.

(Foto: Página GV Alerta / Reprodução Facebook)

O veículo de cor branca com placas de Linhares (ES), foi visto pela PM e houve perseguição. De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), “o condutor por diversas vezes executou manobras perigosas e por vários momentos quase atropelou pedestres”, diz no BO.

Ao virar na Rua Dez do Bairro Altinópolis, o suspeito perdeu o controle de direção do veículo, subiu na calçada e bateu em uma casa. Ainda de acordo com a ocorrência o suspeito saltou do carro e tentou fugir a pé, mas acabou capturado.

Dentro do veículo a PM encontrou um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas “picotadas”. Também foram encontrados dois pares de farda da Polícia do Espírito Santo. De acordo com a polícia, o suspeito possui vasta ficha criminal, dentre eles, um “sequestro relâmpago” e roubo a mão armada.

Ainda no local, o suspeito contou aos militares que cometeu um assalto em Linhares e roubou um veículo que pertencia a um policial militar do estado capixaba. Ele ainda levou uma pistola 380, um colete a prova de balas e os dois pares de farda encontrados no veículo.

De acordo com o suspeito, na fuga, ele abandonou o carro roubado do PM e cometeu outro assalto, desta vez a um taxista de quem ele roubou o Colbat de cor branca. Ele também contou que teve a ajuda de dois comparsas e entregou o endereço da dupla aos militares. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Governador Valadares, para onde o suspeito foi levado. (G1)

(Foto: Página GV Alerta / Reprodução Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.