Polícia Civil de Minas Gerais recebe 79 novas viaturas para combate ao crime no estado

0

A Polícia Civil recebeu do Governo de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, em solenidade realizada na Cidade Administrativa 79 novas viaturas. O investimento foi de R$ 3,3 milhões para a compra dos automóveis, que foram destinados a unidades da corporação em 42 municípios de diversas regiões do Estado.

Foram entregues 20 Palios, 17 Focus e 42 Fiestas, todos equipados para a atividade policial. Alguns dos carros não foram caracterizados como viaturas, porque serão destinados à realização de trabalhos estratégicos da instituição em investigações e ações policiais.

O governador do estado, Alberto Pinto Coelho, disse em seu discurso de entrega que este investimento é muito importante para Minas Gerais. “São mais 79 veículos, em um resgate dessa corporação tão importante, dotando seus quadros e, naturalmente, equipando nossa Polícia Civil para fazer face ao desafio da Polícia Judiciária em nosso Estado”, destacou.

Algumas viaturas não serão identificadas para trabalhos estratégicos – Foto: Omar Freire / Imprensa MG

O chefe da Polícia Civil, delegado geral Oliveira Santiago Maciel, ressaltou a importância das novas viaturas no trabalho policial. “Essas viaturas, aliadas às novas táticas de gestão, ao processo de capacitação permanente de nossos profissionais e à assimilação de novas tecnologias, têm o intuito de qualificar cada vez mais nossa resposta no que diz respeito às atividades de investigação da Polícia Judiciária”, concluiu.

Cidades que vão receber os veículos:

Focus: Belo Horizonte (10), Contagem, Ipatinga, Curvelo, Diamantina, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano (um cada).

Palio: Belo Horizonte (quatro), Contagem (dois) e Betim, Juiz de Fora, Ubá, Frutal, Uberaba, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Januária, São João Del Rei, Diamantina, Sete Lagoas, Poços de Caldas e Passos um veículo cada.

Fiesta: Belo Horizonte (20), Bonfim, São João Nepomuceno, Nova Ponte, Sacramento, Conceição de Alagoas, Itapecirica, Conselheiro Pena, Tupaciguara, Presidente Olegário, Coromandel, São João do Paraíso, Belo Vale, Paraisópolis, Baependi, Carmo de Minas, Caldas, Paraguaçu, São Roque de Minas, Jacuí, Cássia, Guaranésia e Nova Resende (um cada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.