Ministério Público instaura inquérito para averiguar acessibilidade das salas de cinema de Valadares

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, instaurou Inquérito Civil para apurar as condições de acessibilidade das quatro salas de cinema do shopping de Governador Valadares. Denúncias afirmam que os cadeirantes estão tendo dificuldades de acompanhar os filmes pelo fato de o local reservado às cadeiras de rodas ficar situado muito próximo à tela.

Foi instaurado Inquérito Civil e solicitada perícia a ser executada por um arquiteto do MPMG especialista no assunto para instrução do Procedimento Investigatório. Segundo o promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, “no passado foi realizada uma perícia no cinema local e foram realizadas as adequações requeridas pelo Ministério Público, mas, com a reforma total do lugar, que tinha duas salas e passou a ter quatro, faz-se mais do que necessária uma nova perícia para avaliar se as normas de acessibilidade estão sendo cumpridas”.

Após a realização da perícia, o Ministério Público avaliará o caso e convidará a empresa administradora das salas de cinema para uma reunião preliminar haja vista que outros temas de interesse comum do Ministério Público e da empresa poderão ser tratados também nessa ocasião. (MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui