Polícia Rodoviária Estadual apreende 121 pássaros e armadilhas em Teófilo Otoni

0

Um idoso de 57 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 23 de julho, com 121 pássaros da fauna silvestre na BR-418, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, o veículo Fiat Palio, Placa CYC-3739 de Itapecerica da Serra/SP, conduzido pelo cidadão Manoel Mescias dos Santos Tavares, foi interceptado no posto de fiscalização no quilômetro 164. Durante busca no interior do carro, foi localizado nos assoalhos e no porta malas, nove carregadores para pássaros e um alçapão com 121 pássaros, sendo 86 canários da terra, 19 cardeais, 8 tico-ticos, 4 pássaros pretos, 3 azulões e 1 sofreu. Todos os pássaros estavam sem anilhas e não possuíam documentação ambiental.

Ainda segundo a polícia, o senhor Manoel declarou que teria ganhado os pássaros em Nanuque e que os levaria para Itapecerica da Serra, no interior do estado de São Paulo.

Os pássaros foram apreendidos e posteriormente serão soltos em um local adequado. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia de Teófilo Otoni para demais providências.

(Fotos: Flavio Mota / Reprodução WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui