Especialista em direito do consumidor pede atenção durante compras na internet

0

Especialista em direito do consumidor reforça a importância de pesquisar. Procon divulgou uma lista com mais de 400 sites que devem ser evitados.

Em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, a advogada Cibelle Schmit, especialista em direito do consumidor, reforça a importância de pesquisar antes de comprar, um setor em plena expansão.

“Verificar se a empresa possui um endereço fixo, telefone para contato, e CNPJ; observar o cadeado que aparece no alto da barra do endereço eletrônico, ele indica que o site é seguro; tomar cuidado ao informar dados pessoais e sempre comprar em sites que tenham referência”, ressalta a advogada.

Ter maior opção de escolha e a possibilidade de economizar. Estas são as principais justificativas do servidor público, Allan Heringer, para optar pelas compras via internet. O valadarense diz que não tem medo de fazer compras online.

“Os ventiladores, a máquina de lavar e o computador são alguns dos objetos que adquiri pela internet. Compro pela internet há oito anos e é muito prático. Porém, é preciso seguir as orientações de segurança e ter o cuidado de comprar em sites confiáveis”, conta o servidor público.

Confira a lista com mais de 400 endereços eletrônicos que devem ser evitados pelos consumidores feita pelo Procon de São Paulo. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui