Polícia Militar realiza operação para combater crimes violentos em Governador Valadares

0

Para levar segurança aos cidadãos valadarenses, o 6º Batalhão de Policia Militar (6º BPM) realizou na tarde desta terça-feira, 22, a “Operação Ostensividade”, com 47 policiais militares, divididos em cinco viaturas, duas motocicletas e pontos base de blitz. A operação teve início na praça Waldinelly, na avenida Minas Gerais, e se estendeu pelo Centro da cidade e bairros como o Santa Teresinha, o São Paulo, o São Geraldo e entre outros da área do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Objetivo da Polícia Militar é diminuir os crimes violentos em Valadares (Foto: Diego Souza/G1)

De acordo com o tenente Daniel Januário, a operação foi pensada pelo comando visando reprimir o tráfico de drogas, combater a prática de furtos e roubos e criminalidade violenta na região. “O objetivo principal é trazer segurança à comunidade valadarense, e mais precisamente o combate aos crimes de furto e roubo a transeuntes e ao comércio nos bairros da área do 6º BPM”, explicou, enfatizando que ocorrências relacionadas a roubos e furtos diminuíram na área de atuação do batalhão. “Ainda registramos ocorrências desse tipo, porém, já diminuíram bastante. Mas nosso objetivo é diminuí-los mais ainda. Queremos combater essa modalidade, realizando a abordagem de suspeitos, tentando apreender arma de fogo e tirando de circulação esses meliantes”, disse.

A operação vai acontecer duas vezes por semana, em datas a serem planejadas. “Primeiro temos a instrução sobre o que vamos executar, e nos equipamos. A Operação Ostensividade é dividida em três partes. A primeira é a batida policial, em todos os bairros da área do 6º BPM. Em seguida vem a Operação ‘Cavalo de Aço’, que é um corredor de segurança onde realizamos a abordagem de suspeitos, sendo ela itinerante: um se comunica com o outro para termos ao nosso favor o elemento surpresa. E por último, a Operação ‘Visibilidade’, que consiste na segurança do cidadão”, concluiu.

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui