Defesa Civil libera tráfego na ponte sobre o Rio Araçuaí, em Chapada do Norte

0

O tráfego de veículos está liberado desde a segunda-feira, 14 de julho, na ponte sobre o Rio Araçuaí, no distrito de Santa Rita do Araçuaí, em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha.

A ponte estava interditada desde 18 de dezembro de 2013, quando foi danificada pelas enchentes provocadas pelo grande volume de chuva que caíram na região.

A normalização do trânsito foi comemorada pelos moradores da região, já que é um importante meio de acesso aos distritos de Santa Rita do Araçuaí, Cachoeira do Norte e Boa Vista.

Ponte sobre o rio Araçuaí – Foto: Bernardo Vieira/Blog do Jequi

A ponte também é de grande importância para a ligação entre o município de Chapada do Norte e as cidades vizinhas de Leme do Prado e José Gonçalves de Minas. Também é utilizada como trajeto para os veículos da Secretaria de Saúde do município que levam pacientes para tratamento médico em Diamantina.

A obra de recuperação da ponte foi realizada pela Prefeitura Municipal de Chapada do Norte, com verbas do Governo Federal, que disponibilizou os recursos após decreto de estado de calamidade pública pelo município.

Ponte sobre o rio Araçuaí – Foto: Bernardo Vieira/Blog do Jequi

(Fonte: Redação do Aconteceu no Vale com Diário do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui