Exposição Agropecuária de Januária deve atrair 30 mil visitantes neste final de semana

0

‘ExpoJanu’ será realizada até domingo (20) no parque Astério Itabayana. Esta é a segunda vez que evento é realizado.

O Sindicato Rural de Januária promove até o domingo (20) a ExpoJanu. 30 mil pessoas devem prestigiar o evento, que está sendo realizado no parque Astério Itabayana. A expectativa de negócios gira em torno de R$ 1,3 milhão. 30 mil pessoas devem prestigiar o evento. 12 estandes e uma Feira da Agricultura Familiar foram montados.

A exposição está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, e o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Souto, explica que “a intenção é resgatar a força dos eventos agropecuários já realizados no município na década de 1980”. Ele conta que durante 15 anos foram realizadas feiras de menor porte na cidade, que tem um potencial muito maior e que precisa ser explorado.

800 animais devem ser leiloados durante o evento (Foto: Reprodução / Inter TV)

“Há cinco anos estamos fazendo um trabalho de resgate das raízes agropecuárias do município. Começamos realizando pequenos encontros para que os produtores de cada comunidade mostrassem o que tem de melhor, mas percebemos que seria importante agregar todos eles e todo o fruto do trabalho deles em um mesmo espaço”, destaca.

Os 12 estandes são voltados principalmente para as empresas de máquinas agrícolas. “A exposição reúne muitos produtores rurais, por isso elimino o trabalho de ir a campo e tenho a oportunidade de mostrar a marca e o produto, além de poder trocar contatos”, fala o gerente comercial Daniel Guimarães.

“As pessoas gostaram muito dos animais comercializados no ano passado e o Sindicato Rural nos chamou e nós viemos”, diz Alex Sandro Pambu, expositor de gado.

Segundo a organização da exposição, 800 cabeças devem ser leiloadas durante os dias de festa. Outro atrativo da festa é a mini fazenda, onde é possível ter contato com mini pônei, mini boi e lhama. Entre as novidades desta edição está o team penning e a vaquejada. A entrada, inclusive à noite, para os shows, é gratuita.

Nesta sexta tem shows com Forrozão do Povo e Forro Black, na sábado tem shows de Maracutaia e Banda Aquarius, no domingo haverá shows de Pegada Bamba.

Máquinas agrícolas são destaque na exposição (Foto: Reprodução / Inter TV)

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui