Coronel Fabriciano realiza 12ª Noite da Prosa na Serra dos Cocais

0

Considerado um dos eventos mais tradicionais da Serra dos Cocais, zona rural de Coronel Fabriciano, a Noite da Prosa chega a 12ª edição. O evento será realizado neste sábado (19), a partir da 18h, em Santa Vitória dos Cocais, no Cocais de Baixo. Já no dia 26 de julho, o evento acontece no Cocais de Cima. A realização é da Associação de Moradores da Serra dos Cocais, com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano e Polícia Militar.

A programação cultural do evento, que será conduzida pelo caipira “Zé Caroço”, conta com batuque de moda de quatro, moda de viola, causos e show com o grupo musical “Tons do Brasil”. Outro atrativo é a gastronomia do local, que traz no cardápio arroz com palmito, banana verde frita, frango com quiabo, caldos, além de doces caseiros produzidos pelos moradores do local.

Serra dos Cocais é um ponto turistico de Coronel Fabriciano (Foto: Arquivo Prefeitura de Coronel Fabriciano)

O gerente de Turismo de Fabriciano, Bruno Minafra, lembra a população que o clima na Serra dos Cocais é bem frio. “Orientamos que as pessoas que têm interesse em participar do evento vão bem agasalhadas, pois o clima lá em cima costuma ser de seis a sete graus mais baixos que aqui na área urbana”, aconselha.

Serra dos Cocais

A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica, montanhas e vales. É uma atração a parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking,mountain bike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4×4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui