Idosos de Montes Claros terão gratuidade no transporte coletivo

0

Benefício passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21). Idoso deve residir na área urbana e ter renda mensal de no máximo R$ 500.

A partir da próxima segunda-feira (21) passa a valer a gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos no transporte coletivo urbano de Montes Claros, no Norte de Minas. Os usuários devem comparecer a MCTrans para realizarem o cadastro.

Para terem direito ao benefício é necessário seguir alguns critérios. O idoso deve residir na área urbana e também possuir renda mensal no valor máximo de R$ 500, que serão comprovados por meio de declaração com a composição do grupo familiar e da renda. O formulário está disponível através do site.

É necessário também apresentar cópia do documento de identidade com foto, do comprovante de residência (água, luz, IPTU ou documento de propriedade rural), e ainda duas fotografias 3×4 recentes para a confecção do cartão SIMCARD Gratuidade.

No cartão será disponibilizado o crédito de 60 passagens mensais não cumulativos. A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros (ATCMC) tem até 15 dias para emissão dos cartões de gratuidade.

Outras informações pelo telefone (38) 3213-0350.

(Foto: Fabio Marçal / Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui