Duas pessoas morrem e uma fica ferida em atropelamento na LMG-759, no Leste de Minas

0

Duas horas após o acidente entre um micro-ônibus e um trator, na LMG-759, no município de Pingo D‘Água, na noite dessa quarta-feira (16), uma caminhonete que estava em alta velocidade não conseguiu parar e atropelou três pessoas que jogavam pó de serra na rodovia para evitar que outros veículos patinassem na poça óleo que ficou espalhado após o primeiro acidente. No local havia um caminhão e duas caminhonetes Fiat Strada.

Os trabalhadores se preparavam para ir embora quando foram surpreendidos pelo condutor da picape GM S10 placas CRM-0150, que seguia em alta velocidade de Bom Jesus do Galho para Ipatinga. O condutor da S10 chegou a desviar o veículo de caminhão que estava estacionado, mas acabou se chocando com a traseira de uma das Fiat Strada, estacionada a margem direita da pista.

Ao desviar, a S10 atropelou Emerson Lopes Batista, de 39 anos, que entrava no veículo estacionado. Com a colisão, a primeira Strada foi empurrada sobre a segunda, que por sua vez atropelou Darlan Gonçalves Siqueira, de 32 anos. Afrânio Pimenta Pereira, de 49 anos, tentou correr, mas também foi atropelado pela Fiat Strada empurrada pela S10. Ele não resistiu e morreu no local do acidente.

(Trabalhadores jogavam pó de serra na pista – Foto: TV Cultura do Vale do Aço)

Equipes em ambulâncias da Prefeitura de Bom Jesus do Galho levaram Emerson e Darlan para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Emerson permanece internado e passa por procedimentos cirúrgicos. Já Darlan não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na manhã desta quinta-feira.

Funcionários da prefeitura, que estavam no local do acidente, relataram que o condutor e o passageiro da S10, ao descerem do veículo, apresentavam sinais de embriaguez. A dupla não aguardou a chegada da polícia e fugiu a pé em direção a uma mata. Minutos depois, o passageiro retornou, pegou alguns objetos no interior do automóvel e fugiu novamente.

No interior da S10 a perícia da Polícia Civil encontrou duas garrafas de bebidas alcoólicas vazias, uma pasta contendo vários orçamentos de uma oficina mecânica de Ipatinga localizada no bairro Cidade Nobre em Ipatinga.

Pela placa da caminhonete, a polícia se deslocou até o endereço do proprietário do veículo, mas ele não foi localizado. Testemunhas informaram à PM que o condutor tem entre 40 e 50 anos, cabelo longo e grisalho e possui uma chácara em Bom Jesus do Galho. Já o passageiro é mais jovem, com cerca de 20 anos.

A caminhonete S10 foi guinchada e encaminhada ao pátio credenciado. O corpo de Afrânio, que morreu no local do acidente, foi encaminhado ao IML de Caratinga e o corpo de Darlan, que morreu no HMC, encaminhado ao IML de Ipatinga. O caso ainda está em apuração e o motorista da picape é procurado.

(Diário do Aço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui