Preso por tráfico de drogas foge algemado e comete o suicídio em Almenara

0

Um jovem de 24 anos, preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas, cometeu o suicídio durante uma tentativa de fuga do 44º Batalhão na tarde desta terça-feira, 15 de julho, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Lucas Silva Miranda pulou de uma ponte com aproximadamente 13 metros de altura, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Deraldo Guimarães.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência iniciou com a denúncia de uma moradora da Rua Trazibulo Jason Coelho, no Bairro Tereza Cristina, que acionou a corporação e relatou que indivíduos invadiram sua casa no dia 10 de julho e furtaram um botijão de gás, um aparelho de televisão, um secador de cabelo, dois celulares, pratos e diversas peças de roupa. A vítima relatou ainda que ficou sabendo do fato somente hoje pela amanhã após chegar da roça. Em conversa com os policiais, a vítima apontou o menor J.L.S, de 15 anos, como sendo o autor do furto.

Diante do exposto, uma guarnição da PM deslocou até a residência do adolescente, que confessou o ato infracional e informou que teria praticado em companhia de F.R.S, de 18 anos, e o irmão J.R.S, de 14 anos, conhecido como “Babidi”.

Na residência dos adolescentes J.R.S e F.R.S foi encontrado o aparelho de televisão furtado da casa da vítima. O menor J.L.S informou ainda que o botijão de gás teria sido vendido pelo jovem Fabrício ao autor LUCAS SILVA MIRANDA, conhecido como “Luquinha”, pela quantia de R$ 30.

Os policiais deslocaram até a casa de Luquinha e este confirmou ter comprado o botijão. Em busca na casa do jovem, os militares encontraram em seu quarto, onde estava a mulher I.S.S, de 25 anos, uma balança de precisão, com resquícios de um pó branco semelhante a cocaína, aproximadamente cinco gramas da mesma substância e diversos sacos plásticos, que geralmente são utilizados para embalagem de drogas. Na residência do autor Lucas Silva Miranda foi apreendido os objetos encontrados no quarto e uma motocicleta CG Titan, de cor preta e placa HKK-6893.

Os envolvidos na ocorrência foram presos em flagrante delito, bem como os adolescentes apreendidos. Lucas e F.R.S foram conduzidos ao 44º Batalhão para confecção do REDS.

Durante o registro, os dois autores, que estavam algemados e sentados no sofá da recepção, conseguiram passar as algemas para frente e evadiram do local, sendo que Lucas foi em direção a ponte e F.R.S em direção a um matagal próximo da concessionária Orvel.

(Jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital – Foto: Divulgação)

Quando chegou à ponte, o autor Lucas subiu em cima da mureta de proteção e quando percebeu que os militares estavam aproximando, ele se jogou da ponte de aproximadamente 13 metros de altura em cima de uma pedra que fica dentro do rio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgatou a vítima e encaminhou ao Hospital Deraldo Guimarães, onde ficou sob cuidados médicos. Segundo o plantonista do hospital, Lucas chegou ao local em estado grave, devido ter sofrido traumatismo craniano encefálico, ferimentos múltiplos nos membros inferiores, corte na língua, fratura nos ossos da face e afundamento do crânio e face. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na tarde de terça-feira.

O infrator F.R.S ainda algemado se embrenhou no mato às margens do Rio Jequitinhonha. A Polícia Militar realiza rastreamentos com intuito de localizar e recapturar o adolescente. Os demais envolvidos na ocorrência foram conduzidos a Delegacia de Polícia para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui