Garoto de Caratinga com dois tipos de leucemia aguarda doação

0

Com um terço nas mãos, que carrega para onde vai, George César Ferreira, 12, conta com a solidariedade para vencer uma condição rara de saúde. Ele carrega no sangue dois tipos diferentes de leucemia (LMA e LMC) e precisa de um transplante de medula óssea para fazer o tratamento. Além disso, o menino foi contaminado, recentemente, por um tipo de fungo que ataca os pulmões (aspergilose) e necessita de um remédio que custa R$ 5.000 por semana.

Nesta quarta, o garoto passará por perícia da Secretaria Estadual de Saúde para tentar receber o remédio pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A família de Caratinga, no Leste de Minas Gerais, vive de doações, e até o aluguel é pago por terceiros. Quem quiser contribuir pode procurar a mãe pela página George César no Facebook.

(George se apega aos bonecos dos quais é fã para esquecer a doença – Foto: Fernanda Carvalho / O Tempo)

Histórico

Fã de jogos quebra-cabeça e bonecos de um desenho animado, George foi diagnosticado com autismo ainda pequeno. A mãe, Simone das Graças Ferreira, conta que a condição fez dele um menino com dificuldades de socialização, mas extremamente sensível. Cerca de 15 dias após perder o pai com câncer, o garoto descobriu que tinha leucemia, e, de lá para cá, a doença causou várias complicações. “Eu já ouvi várias vezes que meu filho não iria viver mais nem um dia, mas ele é guerreiro”, conta a mãe.

Os dois tipos da doença estavam sendo controlados com sessões esporádicas de quimioterapia, mas nessa segunda Simone recebeu a notícia de que um dos dois voltou. Serão necessários novos exames para saber qual deles.

Doações de Medula

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, qualquer pessoa entre 18 e 54 anos pode doar medula óssea. O interessado pode procurar a Fundação Hemominas no telefone (31) 3768-4500.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui