Família carente de Capelinha precisa de doações para construir um novo lar

0

O projeto Missão Vale Integral precisa de sua ajuda para construir uma casa para uma família. Veja a história e saiba como ajudar.

A Família

Luísa Dias de Sousa, de 42 anos, é mãe de três filhos e moradora na Avenida Berilo, 1100, no Bairro Vista Alegre, em Capelinha. De seus três filhos, uma já não mora com ela. O mais velho, um rapaz de 15 anos, estuda o 2º ano do Ensino Médio na E. E. Antônio Lago. Já o seu filho mais novo, de 10 anos, está no 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Levi Geraldo.

A renda da família é apenas de R$ 164,00 por mês. Luísa não sabe nem ler nem escrever e trabalha apenas no período de colheita de café, em fazendas próximas a cidade. Se não bastasse isso, a senhora não conta com ajuda de pensão dos pais de seus filhos, pois que um é falecido o outro enfrenta sérios problemas de saúde. Ela ainda tem que lidar com os problemas de pressão alta, por isso, faz uso de medicação contínua.

A casa

No lote herdado da tia de Luísa, o barraco em que ela mora com seus dois filhos tem dois cômodos minúsculos e um banheiro. Com telhado de telha comum, janelas de madeira, e chão de terra, a estrutura a casa está comprometida e não aguentaria as próximas chuvas.

A casa não conta com nenhuma iluminação natural e poucos móveis. A cozinha acomoda uma fornalha de lenha, um fogão a gás e uma prateleira, onde ela guarda as poucas vasilhas que possuí. O quarto tem duas camas, onde Luísa dorme com seus filhos, sem nenhuma possibilidade de circulação no local apertado e sem privacidade. O mal cheiro do banheiro e o desgaste do cimento das paredes e do chão, torna o ambiente perigoso e fora de quaisquer condições humanas para um ser humano viver.


A decisão

São nessas condições registradas e confirmadas “in loco” por alguns amigos e representantes do projeto Missão Vale Integral, que nos motivaram ir a luta para dar a esta família, vida e dignidade, tentado diminuir um pouco do sofrimento que o destino permitiu que esses seres humanos vivessem.

Com o apoio do Arquiteto Renan Guimarães, que ficou comovido com a realidade vivida pela família, elaboramos um projeto para a construção do novo lar da família da dona Luísa. O projeto, com 39,68 m², tem dois quartos, um banheiro social, sala e cozinha conjugada. Veja projeto abaixo.

Agora, com o projeto pronto, aprovado pela Prefeitura (que isentou de todas as taxas para emissão do alvará), estamos precisando de sua ajuda, para conseguirmos construir o lar dessa família.

Como ajudar?

O que você pode fazer para mudar essa história? Seja o que for, sempre será muito bem vindo.

Se após conhecer essa história você quiser nos ajudar a construir esse sonho, entre em contato conosco através dos diversos canais de comunicação disponível para contato abaixo:

Celulares e e-mails:

– (33) 9106-4397 – Falar com Hélio. Ou por meio do e-mail: acidadeweb@gmail.com
– (33) 9105-0262 – Falar com Aléquison. Ou por meio do e-mail: alequison@yahoo.com.br
– (33) 9157-3060 – Falar com Fernando.

A comissão responsável por receber doações e coordenar o mutirão para construção da casa da dona Luísa, vai prestar contas de cada centavo arrecadado para esse projeto, bem como de manter todos os nossos voluntários e amigos informados sobre cada passo da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui