Polícia prende quadrilha mineira que matava para receber seguro de vida das vítimas

0

Integrantes de uma quadrilha que dava golpes em seguradoras foram presos pela Polícia Civil de Barbacena, no Campo das Vertentes e de Prados, na região Central, nesta quinta-feira (10) por meio da Operação Fim da Linha. O grupo chegou a matar uma pessoa em 2011 em Dores de Campos, na região Central do Estado, para obter o dinheiro do seguro de vida. Dentre os suspeitos do crime está uma idosa de 66 anos.

A vítima do crime é um jovem de 27 anos. De acordo com a polícia, ele morreu atropelado por um caminhão na MG-440, após ingerir bebida alcoólica. Ainda segundo a polícia, a morte foi planejada e a quadrilha escolheu uma pessoa simples e alcoólatra, sem vinculo empregatício e semianalfabeto para aplicar o golpe.

Grupo que aplicava golpes em seguradora e matou uma pessoa é preso – Foto: Polícia Civil

O homem foi convidada pelos criminosos para uma festa onde os criminosos lhe deram uma grande quantidade de cachaça, ele chegou a ficar inconsciente. Pouco depois da ingestão do álcool ele foi encontrado morto após ser atropelado. A vítima tinha dois seguros de vida, cuja favorecida era uma das criminosas que se apresentou como mãe de criação da vítima. No entanto a mulher não era nem conhecida da família do jovem.

Segundo a polícia, a quadrilha agia de forma cuidadosa. Quatro dias antes do crime, que ocorreu no dia 14 de maio de 2011, o grupo lavrou uma certidão no cartório declarando que a mulher era mãe da vítima. As testemunhas foram outros integrantes da quadrilha.

Uma outra vítima também foi feita em Cristiano Otoni, na região Central do Estado, onde um inquérito investiga uma tentativa de homicídio contra outra pessoa também visando o seguro. A vítima levou três tiros disparados por uma pessoa que estava com Marcelo Tomaz Cimino, líder da organização criminosa. O grupo também fez outras vítimas em Dores de Campos, principalmente aposentados pelo INSS.

O líder da quadrilha, que não teve a idade divulgada, está no Espírito Santo e não foi preso ainda. A polícia vasculhou o apartamento dele que estava vazio. Foram presos pela polícia de Minas, Soraia Lara dos Santos, 41, Josefa dos Santos Marciano, 66, Luiz Vanderley Marciano, que não teve a idade revelada e Pedro Antônio Marciano, 51.

A organização criminosa agia em conjunto com apoio de pessoas que trabalhavam em agências bancárias e cartórios.

Líder da quadrilha, Marcelo Tomaz Cimino, está foragido – Foto: Polícia Civil

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui