Caixas d’água para famílias carentes vão parar em casas de alto padrão em Taiobeiras

1

O vereador de Taiobeiras, Sebastião Pereira, popular Tião do Ônibus, denuncia graves irregularidades na distribuição de caixas d’água fornecidas pelo Governo Federal. Conforme o vereador, as caixas deveriam ser distribuídas apenas para famílias carentes, mas em Taiobeiras foi entregue até para grande produtor rural. “Tem caixa d’água até em fazenda de grande produtor, com irrigação, barragem e trator”, denuncia Tião do Ônibus. “Isso é uma sacanagem, pois o município tem centenas de famílias passando dificuldades por causa da seca”, completou.

Família com carro, casa boa e tratores ganha caixa d’água – Foto: Divulgação

Como prova, o vereador apresentou à reportagem um CD com várias fotos de uma grande fazenda na comunidade de Itaberaba, com uma das caixas instaladas. “Isso é revoltante, pois a fazenda tem de tudo e as caixas são destinadas apenas para famílias com renda per capta de 140 reais por mês”, reclama Tião.

Conforme o Programa Água Para Todos, só pode receber a caixa famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que não seja atendida por outra fonte hídrica adequada para consumo humano e aposentados rurais.

Fazenda com tratores e irrigação é beneficiada – Foto: Divulgação

Casa de alto padrão na zona rural com uma caixa d’água do Governo Federal – Foto: Divulgação

(Fonte: Jornal Folha Regional)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui